Cartão de crédito sem consulta: Existe mesmo? Veja como fazer!

Era um período em que as pessoas preferiam pagar em dinheiro. Hoje, todo mundo quer um cartão de crédito, e há uma grande variedade no mercado. Na maioria das vezes, as melhores opções são reservadas para quem não é negativo. Também é possível obter cartão de crédito sem consultar o SPC ou Serasa.

Se o seu CPF tiver restrições e você precisar de um cartão de crédito, conheça as opções disponíveis para você sem consultar os órgãos de proteção ao crédito. Aproveite esta oportunidade para desfrutar de conforto e segurança enquanto reorganiza suas finanças.

➵ Leia também: Como ganhar limite no cartão de crédito: Gerencie tudo online

Por que as instituições e bancos fazem consultas no meu CPF?

Em geral, antes de conceder qualquer produto financeiro, as instituições financeiras devem primeiro reunir determinadas informações sobre o cliente.

O objetivo é identificar um perfil socioeconômico para poder ser direcionado aos produtos mais adequados à sua situação, garantindo o sucesso da operação em ambos os lados.

Consultar o CPF é um método para verificar a situação junto ao governo e até as pendências fiscais e financeiras. Um dos critérios utilizados nesse procedimento é a verificação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Isso informa ao banco ou instituição financeira se o cliente está insolvente. Será possível determinar se o cliente poderá arcar com as novas cobranças dessa maneira.

É possível mesmo pegar um cartão de crédito sem consulta?

A crise econômica ajudou na privação de direitos das famílias e no crescimento do desemprego. Nesse cenário, as instituições financeiras tornaram-se mais rigorosas e reduziram as aprovações de crédito, principalmente entre os clientes de alto risco. Isso afetou o mercado de cartões sem consultar o SPC ou Serasa. O Cartão Ibi e o cartão Bonsucesso, por exemplo, foram descontinuados.

No entanto, alguns estabelecimentos continuam a fornecer cartões sem antes consultar o histórico do cliente. Essas opções estão disponíveis para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Assim cartas consignadas, ou, o mínimo pagamento pode ser descontado imediatamente na folha de pagamento.

O Cartão BMG é um cartão da bandeira MasterCard oferecido pelo Banco BMG. Não é necessário pagar anuidade ou taxa de manutenção. As taxas rotativas podem variar de 3,36% a 5,95%.

Conheça mais detalhes: Cartão de crédito BMG ZERO anuidade: Solicitação sem consulta, veja!

Alternativas de cartão sem consulta

Cartão Pré-pago:

Os cartões pré-pagos também podem ser uma boa opção para clientes com nome estranho, pois estão disponíveis sem consultar o SPC ou Serasa. Uma das vantagens é que eles podem ser solicitados por qualquer pessoa. Não são apenas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

O cartão pré-pago PagSeguro permite que você faça compras no Brasil e no exterior. Não há anuidade; apenas uma taxa de aquisição de R$ 12,90 é cobrada. A solicitação é feita no site e o cartão é enviado em até 15 dias.

Outra opção é o internacional AcessoCard, que traz o logo da MasterCard. Este cartão pode ser adquirido “online” ou em lojas físicas. Se o cliente pagar R$ 100,00 no ato da contratação, o cartão é gratuito.

Como gerenciar suas finanças pessoas?

Se tem restrições de nome, vale a pena considerar se obter um cartão de crédito, mesmo que sem consulta, é a melhor forma de administrar suas finanças. Pode ser uma forma de atualizar suas contas ou criar uma dívida maior.

Como não tem anuidade e só pode ser usado como cartão de débito, o cartão pré-pago pode ser a melhor opção. Como a compra é paga integralmente com cartão de crédito, não há impacto fiscal e nem dívida do consumidor.

O cartão de pré-pagamento também pode ser atribuído a terceiros, tornando-se uma excelente ferramenta em diversas situações em que o consumidor procura formas de monitorar e gerenciar seus gastos, seja em casa ou no trabalho.