As lojas Ricardo Eletro são muito populares no Brasil graças às fantásticas ofertas que oferecem os melhores preços do mercado. Com o cartão Ricardo Eletro, você tem muitos serviços para pagar suas compras. É um cartão de crédito Visa aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil e também no exterior, desde supermercados, restaurantes, padarias, cinemas, hotéis e muitas outras lojas parceiras.

Como fazer o cartão das lojas Ricardo Eletro

Para solicitar um cartão de crédito nas lojas Ricardo Eletro, você deve ter uma renda de pelo menos um salário mínimo e ter mais de 18 anos de idade. Cartões adicionais são válidos apenas para maiores de 16 anos. Para enviar sua proposta, você deve entregar os documentos originais. Lembre-se de que a proposta de aderir a este cartão está sujeita à análise de crédito, por isso, se você tiver um “nome sujo”, é provável que a proposta não seja aprovada.

Imagem: Como Solicitar um Cartão de Crédito

Documentos necessários para solicitar o cartão:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Obs: Como comprovante de residência, você pode usar uma conta da luz, telefone, água ou até o boleto de outro cartão.

Posso fazer este cartão através da internet?

Neste momento não é possível encomendar este cartão pela internet, por isso você deve ir a uma agência Losango ou a uma loja Ricardo Eletro.

Como tirar 2ª via da fatura

Para imprimir a segunda via desta fatura do cartão de crédito e para ver mais informações, você precisa visitar o site do Losango e clicar em “Acesse Agora” e, em seguida, inserir os dados.

Benefícios de ter o cartão Ricardo Eletro

Com o cartão Ricardo Eletro você pode pagar suas compras em até 40 dias sem juros e também pode pagar suas compras. Para sua comodidade, você receberá sua fatura mensal no endereço de sua residência. Você pode encomendar até 4 cartões adicionais e também pode sacar dinheiro das caixas eletrônicas do Banco 24Horas e da Rede Plus, além de descontos e promoções exclusivos.

Perguntas frequentes

Qual a anuidade deste cartão?

Sim, o cartão de crédito da loja Ricardo Eletro tem anuidade. A anuidade atual do cartão é de R$ 140,00 e os cartões adicionais são de R$ 70,00. Esses valores podem ser pagos em 12 vezes. Os valores podem ter mudado, portanto, verifique se os valores atuais devem acessar o site do Losango.

Como desbloquear o meu cartão?

Por razões de segurança, cartões são enviados bloqueados, evitando assim qualquer tipo de fraude. Ao receber seu cartão, você deve ligar para o call center imediatamente (consulte os números no respectivo capítulo) e solicitar a ativação do cartão. Então você pode começar a fazer compras cedo!

Como sei o limite de crédito do cartão?

Quando receber seu cartão em casa, você também receberá uma carta com seu limite de crédito. Se você esqueceu e perdeu esta carta, ligue para as lojas Ricardo Eletro e peça essa informação. Para acelerar este processo, você precisa ter o seu número de CPF em mãos.

Imagem: W1 Online

Como aumento limite do crédito?

Para aumentar seu limite de crédito, ligue para o call center e faça o pedido. Lembre-se de que você pode precisar reenviar seus documentos e que a alteração também depende de sua análise de crédito.

Paguei a fatura. Como sei se posso voltar a comprar?

O limite do seu cartão estará disponível dentro de 48 horas após o pagamento da fatura. Você pode sempre confirmar que o pagamento já está no sistema, ligando para a central de atendimento.

O que fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

Se você tiver a infelicidade de perder seu cartão ou roubo, deve ligar imediatamente para o balcão de atendimento do cartão Ricardo Eletro e explicar a situação ao atendente.

O que fazer caso receba uma carta de cobrança de um valor que já foi pago?

Se você recebeu um conhecimento de embarque que já foi pago em sua casa, você deve ligar imediatamente para a central de atendimento ou ir a uma agência da Losango e pedir que a situação seja resolvida.

Central de Atendimento

Para ligar para a central de atendimento da Ricardo Eletro, os seguintes números devem ser utilizados: 4002 2343 (capitais) e 071 4002 2343 (para as demais localidades).