Cartões pré-pago – Saiba Tudo e Saia da Dívida

Cartões pré-pago – Aproveite Essa Oportunidade

Você já ouviu falar sobre esse tipo de cartão? Na maioria das vezes a procura é pessoas que têm o nome sujo, pode ser uma ótima alternativa para as compras do dia-a-dia ou mesmo online. Mas você sabe o que é e como funciona o cartão pré-pago?

Como falamos acima, essa é uma saída para quem quer um cartão, mas é com o nome negativo, também é indicado para quem não quer comprovar renda ou não quer abrir uma conta bancária. Para ter um cartão pré-pago, basta ter um CPF válido. Nesta questão também é solicitado.

Fonte: Acessocard

Como funciona o cartão pré-pago?

Você recarrega quanto quer. Através da internet, acesse a conta do cartão, escolha o valor que você quer encher e depois o método de pagamento. Fique atento ao período de compensação:
Para pagamentos de boleto: até 48 horas úteis
Para pagamentos por cartão de débito: 1 hora, com um prazo máximo de 24 horas.
Pode ser usado para compras do dia-a-dia ou até mesmo na internet. Fique ligado: não é possível dividir suas compras!

Os tipos de cartão pré-pago:

  1. Cartão pré-pago para uso em território nacional: só pode ser usado no Brasil e é cobrado em reais.
  2. Cartão pré-pago para viagens internacionais: pode ser cobrado em moeda estrangeira e usado fora do Brasil.

Quem podem usar:

Crianças e adolescentes

Para as crianças, pode ser usado como subsídio. “Os pais podem até acompanhar todas as despesas on-line, por isso é mais fácil, não apenas ensinar a criança a gastar uma quantia limitada de dinheiro, mas também fazer as melhores escolhas”, explica Marcela.

Mas tenha cuidado: um cartão com um limite pré-estabelecido deve ser uma opção para adolescentes e pré-adolescentes, ou seja, a partir dos 10 anos de idade. “Antes disso, a criança tem uma forma de raciocínio que precisa de maior força e, portanto, o papel-moeda cumpre essa função melhor que o cartão, que é muito mais abstrato”, explica Tania Zagury, professora de educação e colunista do Portal My Happy Bolso.

Adultos

O cartão pré-pago é a modalidade de crédito mais simples do mercado, depois do dinheiro. “Ele acaba substituindo o cheque, mas é mais seguro porque a pessoa só gasta o que realmente tem”, explica José Vignoli, educador financeiro do My Happy Pocket Portal. Portanto, é indicado por pessoas que têm dificuldades para controlar financeiramente e, com o pré-pagamento, acabam limitando suas despesas pelo valor colocado no cartão. A opção também é atraente para aqueles que não podem verificar a renda, não têm interesse em abrir uma conta bancária ou precisam controlar a vida financeira de um terceiro.

Quais as Taxas?

Na maioria dos cartões pré-pagos, eles são cobrados:
. Taxa de adesão: quando o cartão é comprado.
. Mensal: geralmente um valor baixo, cobrado apenas quando há saldo no cartão.
Alguns modelos cobram taxas, como serviço ou recarga abaixo de um determinado valor. Verifique antes de solicitar.

Como solicitar seu cartão pré-pago?

Nosso site parceiro Foregon tem uma lista completa, vale apena conferir. Veja aqui. Escolha o que mais se encaixa com você, clique em solicitar e preencha algumas informações para o cadastro. Depois aguarde o contato pelo e-mail cadastrado.
Fique atento! Escolha uma bandeira que seja aceita na maioria dos estabelecimentos, assim como Visa ou Mastercard®, por exemplo.