Como Saber Usar o Limite do Cartão de Crédito

Um cartão de crédito é muitas vezes um aliado de compras urgentes ou de alto valor. O principal problema: se você não for cuidadoso, o limite pode aparecer. Neste caso, além da impossibilidade de usar o cartão, a fatura é alta e de difícil pagamento. Uma maneira de evitar se prejudicar é entender como o limite funciona e usar essa função a seu favor.

Qual é o limite do cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é o valor que a empresa emissora do cartão emitirá para você até você fechar a fatura. Isso significa que você tem uma quantia que pode gastar no seu cartão sem gastar dinheiro a tempo. O limite é renovado toda vez que você paga uma conta.

Descubra como funciona o limite do cartão de crédito

Cada cartão de crédito tem o valor máximo de despesas permitido. Isso significa que, se o limite do cartão for de US $ 800, você só poderá comprar até esse valor. E todas as compras reduzirão o limite.

Por exemplo, se você gastou US $ 100 em um sapato, o limite do cartão foi reduzido de US $ 800 para US $ 700 até você pagar a conta.

Se você fizer uma compra de 300 USD no mesmo cartão e pagar por ele 3 vezes, o limite de novas compras cairá de 800 USD para 500 USD.

No mês seguinte, quando você pagar a primeira fatura de 100 USD, o valor será adicionado ao limite novamente. E então você terá um empréstimo de US $ 600.

Mas nesse caso, desde que você não tenha incorrido em novas despesas. Se você usar o cartão com mais frequência em um determinado mês, será necessário reduzir o valor desses limites de compra. E não se esqueça de adicionar novamente quando pagar as contas.

Se o limite não for suficiente para despesas, você pode tentar aumentar seu limite de cartão de crédito.

Como sei qual limite de cartão de crédito eu tenho?

Se você não sabe o limite do cartão, é importante saber. Você pode verificar o limite das seguintes maneiras:

  • Verificar fatura do seu cartão;
  • Falta de internet banking;
  • Você chama o centro de serviços (número na parte de trás do cartão).