Confira 7 Passos Para Você Ser Um Investidor Bem Sucedido

A Associação Brasileira de Financeiro e Mercado de Capitais (ANBIMA) publicou um guia com sete dicas para aqueles que querem fazer uma mudança no orçamento em 2013.

Os passos mostram como você pode não só obter o vermelho, mas sempre tem um bom investidor sucesso Veja:

1 Organize seu orçamento

Primeiro, você precisa saber quanto dinheiro você tem para investir. Faça uma lista de todas as suas receitas e despesas em uma planilha para obter uma imagem mais clara do seu orçamento.

Mas não espere que você tenha dinheiro suficiente para investir. Antes de gastar o dinheiro restante depois de pagar as contas, você deve reservar um valor a cada mês.

Nesta fase, é importante que você também relate os gastos para as próximas semanas ou meses, como férias, visitas a escolas, impostos sobre a propriedade, entre outros.

Dessa forma, você evitará investir recursos que possam ser necessários para reutilizá-los rapidamente em um tipo de aplicativo que cubra as altas taxas daqueles que realizarão o resgate em uma cobertura de curto prazo.

2 Defina suas metas

Defina seus objetivos curtos (máximo de um ano), média (até cinco anos) e longo prazo (mais de cinco anos).

Eles contêm planos como comprar um carro, uma casa, um casamento, a intenção de ter filhos, férias, um treinamento no exterior, a universidade, entre outros.

Não se esqueça de poupar a sua pensão o mais rapidamente possível, menos você tem que gastar e se preocupar no futuro.

3 Estude o mercado

Conhecer os diferentes tipos de investimentos oferecidos pelo mercado é muito importante para você tomar a decisão certa.

O mercado financeiro é muito sofisticado e há aplicações para atender as diferentes necessidades de liquidez, rentabilidade, tempo e outros.

É bom que você conheça os clientes para aproveitar o melhor de cada produto e não perder boas oportunidades.

Os analistas recomendam que os investidores desenvolvam sua própria consciência do que estão fazendo para saber o que é melhor para eles e questionar seus investidores.

Tire um tempo para coletar informações. Os dados estão disponíveis em sites como Anbima, assim como em outras instituições financeiras, bem como na mídia.

Ainda existem muitos cursos, alguns dos quais são gratuitos. É importante se esforçar para explicar principalmente os riscos, custos e perspectivas de um produto que você considera investir na pesquisa.

4 Compare programas e organizações

Para se candidatar a produtos do mercado financeiro, você sempre precisa de um intermediário, que pode ser um ou mais bancos ou corretores.

Você deve ser o cliente dessas instituições para fazer depósitos e resgate de capital. Eles enviam pedidos com base em pedidos do investidor ou decidem com eles.

Muitas organizações oferecem investimentos semelhantes. Compare preços para aproveitar o menor. Uma parte importante do seu retorno pode vir do custo.

5 Peça instruções

Livre-se de todas as dúvidas antes de decidir onde recuperar seu dinheiro. Especialistas que ajudam investidores em bancos e empresas de valores mobiliários devem receber o certificado Anbai CPA-10, confirmando o conhecimento das aplicações oferecidas.

Então, pergunte se os profissionais que o auxiliam têm esse certificado e confiam nele para esclarecer dúvidas.

Há também orçamentos com certificação internacional do CFP que podem servir como serviços de consultoria financeira.

Os organizadores costumam ir ao escritório ou a empresas de consultoria de investimentos e cobram uma taxa de consulta ou um mês para monitoramento contínuo.

6 Desenhe o plano de investimento

Com base nos resultados de avaliações objetivas, recursos de aplicativos e discussões com profissionais de marketing, indique com as organizações para as quais você se tornou um cliente, quais investimentos são apropriados para cada uma delas.

parte do seu dinheiro. Deve-se ter em mente que os recursos usados ​​no curto prazo devem estar on-line, embora não sejam econômicos.

Mas a parte que você sabe vai levar algum tempo, você pode investir em investimentos com maiores expectativas de rentabilidade, geralmente os mais arriscados.

7 Visualize e avalie sua carteira

Pelo menos uma vez a cada três meses, você deve verificar o desempenho de seus investimentos para ver se eles estão de acordo com suas expectativas.

Neste momento, deve-se ter em mente que a rentabilidade do investimento pode mudar e um período de refeição mais longo é muitas vezes necessário antes de tomar uma decisão.

É importante respeitar o perfil do investidor, redefinir sua carteira.