Empréstimo negado com nome limpo – Entenda como ser aprovado!

Você já se perguntou por que não conseguiu um empréstimo mesmo tendo um bom nome? Muito provavelmente sim!

A maioria das pessoas não sabe por que não consegue um cartão de crédito, empréstimo ou empréstimo. Mesmo que não haja regras sobre o SPC, você pode não conseguir crédito.

O fato de você ter um SCORE baixo é um dos motivos mais comuns. Você tem razão! O SCORE é uma das principais formas pelas quais as empresas decidem se vão ou não dar a você um parcelamento. É por isso que é tão importante olhar para ele uma vez por mês.

Se você nunca ouviu falar do SCORE antes, deveria ler nossa categoria de posts sobre ele. Ele irá mostrar-lhe como aumentá-lo com certeza!

Além do fato de o SCORE ser muito baixo, existem outros motivos, sobre os quais falaremos mais adiante. Dê uma olhada!

Leia também: Saiba Como Aumentar Seu SCORE de Crédito

Mesmo com um bom nome, o pedido de crédito foi recusado: Principais razões

Os principais motivos são, entre outras coisas, um SCORE baixo, um histórico financeiro inconsistente e comprovação de renda. Veja todos eles e tire suas dúvidas!

1 – Pontuação baixa

Como já foi dito, ter um nome limpo não é suficiente para obter crédito se você tiver um SCORE baixo. Como depende de como as pessoas gastam seu dinheiro, pode ficar muito baixo.

Se você acabou de pagar uma dívida, terá que esperar um pouco antes que seu SCORE comece a subir. Todo mês, há uma atualização e alteração no SCORE.

Mas você deve saber que esse SCORE pode aumentar ou diminuir dependendo se você paga ou não suas contas. Portanto, você deve sempre certificar-se de que suas contas estejam em dia e nunca se atrase ou esqueça de pagar.

Se você está tendo problemas para obter crédito de um banco, loja ou qualquer outra instituição financeira, pode ser necessário aumentar seu SCORE.

2 – Uma história de dinheiro não confiável

Mesmo que você tenha um bom nome, uma das razões pelas quais você não consegue crédito é porque você não paga em dia. Se você sempre paga suas contas com atraso, isso o prejudica e pode levar a problemas no futuro.

Além disso, se você pagar em dias por cerca de 6 meses e estiver atrasado por 1 mês e tentar obter crédito durante esse período, sua solicitação poderá ser recusada. Os pagamentos devem ser feitos sempre nos mesmos dias.

Por isso, você deve acompanhar suas contas imediatamente. Quando você solicita um empréstimo, por exemplo, é uma boa ideia fazê-lo quando você tem um bom histórico. Desta forma, você pode obter uma luz verde.

3 – Prova de não ter dinheiro suficiente

Alguns bancos, cooperativas de crédito e lojas não lhe darão crédito se você não tiver o comprovante de renda necessário.

Quando você solicita um empréstimo, seu CPF ou CNPJ é verificado para garantir uma série de coisas, incluindo sua renda.

Dependendo de quanto você deseja emprestar, por exemplo, talvez seja necessário atender a determinados requisitos. E se você não os conhecer bem o suficiente, não receberá crédito.

A melhor maneira de lidar com isso é procurar um valor de empréstimo que se encaixe com quanto dinheiro você ganha. Mesmo que a empresa analise sua renda para ver se você consegue pagar o valor sem colocar em risco suas outras contas mensais. Por exemplo:

Se você fizer R$ 2.000, deverá pedir um empréstimo de R$ 1.000.

Se você fizer isso, ela pode lhe dar o crédito por isso!

4 – Suas informações pessoais estão erradas ou não estão lá

O crédito negado por nome limpo também pode acontecer se você tiver informações incompletas ou incorretas. Você deve certificar-se de que seu endereço, endereço de e-mail, número de telefone e qualquer outra informação estejam corretos.

Você pode ir a uma agência perto de sua casa para saber se alguma informação está errada ou faltando.

Divirta-se e mantenha todas as suas informações, como sua renda, atualizadas.

Os clientes devem ser informados o motivo de ser negado ​​para crédito

Você sabia que a empresa que recusou o seu pedido de crédito tem que te dizer o porquê? Como cliente, você tem o direito de saber por que um banco, loja ou outra instituição financeira não concordou com o que você pediu.

O artigo 43 da Lei 8.078/90, que faz parte do Código de Defesa do Consumidor, respalda-o juridicamente.

Então, da próxima vez que você tentar obter crédito e for recusado, mesmo tendo um bom nome e não devendo nada a ninguém, peça que lhe digam o motivo por escrito (formalmente).