No caso de pessoa jurídica negativada e empresários brasileiros, especialmente microempresas e pequenas empresas, alguns dos muitos setores são afetados pela recessão econômica.

O endividamento dos empresários é um problema crescente no Brasil em vários segmentos. Quando uma empresa fica com seu nome (CNPJ Negativado), pode ter sérias consequências para a empresa.

Quando as empresas se endividam e o dinheiro acaba, a situação é ainda mais pronunciada quando se trata de pequenas empresas, e a economia de cada país ou local sofre.

Pessoa Jurídica Negativada
Imagem: AXS Consultoria Empresarial

Para tentar remediar essa situação, existem muitos investimentos e programas do governo federal e até empresas privadas que podem ajudá-lo a recuperar seu crédito e remover as restrições de sua empresa.

A obtenção de empréstimos para empresas, investimentos arriscados ou financiamento de capital de giro pode ajudar o seu negócio a continuar funcionando corretamente e, acima de tudo, limpar o nome da sua empresa.

Pessoa Jurídica negativada: o que significa?

Pessoa jurídica negativa significa que o CNPJ da empresa esta com status negativado, ou seja, está sujo com os credores e está registrado no SPC, Serasa e cartórios. Isso acontece quando a empresa não paga suas dívidas e acaba sendo registrada no cadastro de devedores.

Infelizmente, esta situação acarreta muitos problemas para as empresas, incluindo a necessidade de falência em muitos casos. A empresa também possui restrições de crédito, o que significa que terá dificuldade para solicitar empréstimos ou financiamentos. Além de pagar juros enormes devido as dívidas e ser alvo de ações judiciais por inadimplência.

Com o nome negativado, sua empresa pode sofrer tremendamente e ter sérias limitações para continuar trabalhando. É necessário que o empresário avalie a melhor maneira de sair do negativo para que não haja problemas.

Linhas de crédito para recuperar empresa negativada

Ficar com o nome da sua empresa negativado, vai atrapalhar todo o processo administrativo e de negócios. Principalmente na hora de solicitar um financiamento ou empréstimo. No entanto, ainda há muitas possibilidades para aqueles que querem limpar o nome da sua empresa e solicitar um empréstimo.

Uma das mais garantidas ainda são os incentivos do governo federal. O BNDES possui um fundo de linha de crédito apenas para empresas endividadas. O BNDES trabalha com o crédito oferecido pelo Canal do Desenvolvedor, que é o principal suporte para as empresas endividadas e uma linha de crédito especial para isso.

Para obter esses recursos, o processo é bem simples. Primeiramente, você deve acessar o canal da linha de crédito. No site você deve responder algumas perguntas sobre você e sua empresa. Você precisa saber quais tipos de investimentos você precisa e escolher os bancos com os quais deseja negociar. Depois de preencher este formulário, o seu pedido será enviado para bancos selecionados.

Financiamentos alternativos para pessoa jurídica negativada

Nos financiamentos alternativos como o Crowdfunding e, sites e plataformas de marketplaces de p2p lending são a bola da vez, fazem a ligação entre tomadores e investidores eliminando a intermediação para os bancos: a Biva e a Nexoos são os maior fornecedores de empréstimos no Brasil.  Além das maiores plataformas temos outras como: Tutubrasil, BizCapital, BancaClub, Kavod Lending e etc.

Existem alguns benefícios de usar essas linhas de crédito oferecidas pelos meios alternativos e pelo governo. A burocracia é menor e as taxas de juros são mais baixas. Além disso, o prazo de pagamento é mais longo e as condições são facilitadas.

Atenção na hora de solicitar empréstimo para sua empresa!

Entrar em dívida é algo que o empresário não gosta. Muitos podem recorrer a investimentos que poderiam prejudicar ainda mais a empresa no pagamento de dívidas. Avalie sua situação muito bem antes de solicitar um empréstimo.

Preste atenção às taxas de juros. Faça um bom cálculo e verifique a data de vencimento. Procure ajuda profissional para renegociar sua dívida com o banco. O contador pode ajudá-lo a escapar das armadilhas quando você assinar um contrato de empréstimo.

Muitas empresas com CNPJ negativado vendem algumas das ações para sobreviver. Isto provou ser um investimento muito lucrativo para compradores e vendedores. Pode ser uma boa ideia para o seu negócio.

Conheça os empréstimos para pessoa jurídica negativada e tenha seu negócio de volta na ativa.