Empréstimo saque aniversário: Benefícios ao pedir junto a Portcred!

Desde 2020, a Caixa Econômica Federal permite a antecipação do saque de aniversário do FGTS. O benefício permite que o trabalhador receba uma parte do dinheiro da garantia durante o mês de aniversário de cada ano. Este post discutirá como solicitar o empréstimo de retirada de aniversário.

Mas primeiro, vamos aprender um pouco mais

Em suma, a função da Caixa Econômica permite que o beneficiário acelere algumas parcelas do saque. Por se tratar de um empréstimo, o empregado deve pagar juros e IOF mensalmente.

A seguir, discutiremos como criar um empréstimo por saque de aniversário, os requisitos para obter um, as instruções passo a passo para fazê-lo e, claro, os principais benefícios desse método.

Veja mais | Como contratar empréstimo Simplic? Veja o passo a passo!

Como o saque de aniversário pode ser emprestado?

O Saque Aniversário é uma técnica disponibilizada pela Caixa que permite aos colaboradores retirar uma parte dos seus fundos acessíveis. É uma alternativa ao saque convencional, e a partir de sua adoção em 2020, o indivíduo tem a escolha entre os dois.

É crucial notar que as pessoas que escolheram o saque de aniversário, mas depois se “arrependerem” de sua decisão, podem retornar ao saque de encerramento. No entanto, você deve esperar 25 meses (dois anos e um mês) antes de poder acessar a soma total.

Agora abordando a questão de como fazer o empréstimo do saque de aniversário do FGTS: Qualquer funcionário que opte por essa modalidade e tenha saldo disponível é elegível, independentemente de sua conta estar ativa ou inativa.

Pré-requisitos

Ainda em resposta à questão de como criar o empréstimo por saque aniversário, são necessários poucos requisitos. Veja abaixo:

  • Ter saldo em conta ativa ou inativa do FGTS;
  • Ter pelo menos 18 anos;
  • Selecionando a Retirada de Aniversário em oposição à Retirada de Rescisão;
  • Ter o CPF operacionalizado e consistente pela Receita Federal;
  • Autorize a Portocred a acessar o valor, autorizando assim o empréstimo.

Como antecipar a retirada de aniversário? É viável?

A resposta é afirmativa. A antecipação do saque de aniversário com a Portocred pode ser realizada por qualquer pessoa que preencha os pré-requisitos mencionados.

Se você já tem certeza de que esta é a melhor alternativa para o momento, não perca mais tempo; em vez disso, continue lendo para saber como pedir emprestado o saque de aniversário.

O procedimento para obter um empréstimo do FGTS

Para obter o tesouro de aniversário, o passo inicial é aderir a este modo. Consequentemente, se você ainda deseja retirar, siga as etapas descritas abaixo.

  1. Acesse o site ou aplicativo do FGTS;
  2. Digite seu CPF e depois pressione o botão “entrar”;
  3. Clique em “Saque Aniversário do FGTS” na página “Meu FGTS” que aparece;
  4. Clique em “Saque Aniversário do FGTS” após ler atentamente e aceitar os Termos e Condições.

Vantagens de fazer o saque aniversário

Com a opção de empréstimo por saque de aniversário, você tem maior flexibilidade para gastar os fundos sempre que precisar ou precisar. Essa alternativa pode ser encarada como um momento para administrar o dinheiro, reformar a casa, concluir tarefas ou até mesmo tirar aquelas tão esperadas férias em família.

Se você ainda não está convencido de que esta é sua melhor alternativa, considere suas principais vantagens.

Preços competitivos:

A taxa de juros aplicada ao empréstimo de saque de aniversário é, sem dúvida, um de seus principais benefícios. Está entre os menos prevalentes no mercado.

Os riscos associados à operação de empréstimo de saque de aniversário são mínimos, conforme explicamos. Porque são benefícios aos quais o trabalhador já tem direito. Em outras palavras, ele já tem os fundos; ele simplesmente não pode acessá-los antecipadamente.

Como o perigo de inadimplência é praticamente eliminado, a transação torna-se extremamente segura tanto para o tomador quanto para o credor. Consequentemente, os preços praticados são mais competitivos.

Dinheiro instantâneo:

Solicitar um empréstimo de saque de aniversário é a maneira mais rápida de ter dinheiro em mãos. Isso se deve ao fato de que este é um empréstimo de curto prazo com aprovação quase instantânea. O dinheiro solicitado já está na sua conta e você pode usá-lo da maneira que quiser.

Sem preocupações com pagamentos:

Aqui reside a maior vantagem deste empréstimo – não ter que se preocupar com pagamentos mensais.

Isso se deve ao fato de que, nessa modalidade, um débito automático anual é definido diretamente com a Caixa no dia em que o saque de aniversário fica disponível no fundo. Ou seja, você não precisa se preocupar com pagamentos mensais e, melhor ainda, não precisa sacrificar seu orçamento mensal.

Empréstimo de retirada de aniversário junto com a Portcred

Com a Portocred, essa expectativa é cumprida com ainda mais vantagens; Veja abaixo:

  • Sem qualquer garantia do salário do empregado;
  • Sem bilhetes;
  • Serviço de aluguel baseado em casa, conveniente e prático;
  • Possibilidade de contrair o empréstimo apesar de uma má notação.

Tudo o que você precisa para tomar essa decisão imediatamente, colocar sua vida financeira em ordem ou, finalmente, implementar aquele plano tão adiado.

Como conceder à Portocred acesso aos dados do FGTS

Da mesma forma, conceder à Portocred acesso aos dados do FGTS é um processo simples.

Ainda no aplicativo da Caixa Econômica Federal, clique em “Permitir que os bancos acessem seu FGTS”. O aplicativo fornecerá uma página de permissão para acessar as informações do FGTS. Você deve ler a autorização e clicar em “Empréstimo de Retirada Anual”.

O último passo é selecionar o Portocred entre as instituições bancárias disponíveis. Confirme a opção e clique em “Sim” para aprovar a consulta; voce terminou! Agora você pode fazer seu empréstimo usando o Saque Aniversário do FGTS como garantia.

Todo esse processo é feito dentro do aplicativo da Caixa, demonstrando a comodidade e segurança de contratar seu empréstimo com a Portocred.

CONFIRA TAMBÉM