Anúncios
Para sair de uma situação de emergência, atualizar suas finanças ou atingir suas metas. Um empréstimo pode ser uma boa alternativa se for bem planejado e usado de forma responsável para evitar problemas futuros.
Abaixo, você encontrará algumas opções de empréstimo do Banco do Brasil que estão disponíveis para uso pessoal ou profissional e as taxas de juros cobradas em cada um.
Anúncios
➵ Leia também: Empréstimo do PagBank online: Taxas de juros 3x mais baixas, como contratar
Saiba primeiro sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil foi fundado em 1808. Desde sua fundação oferece muitas soluções financeiras para diversos setores da economia do país, você pode encontrar:
Anúncios
- Créditos para microempreendedores
- Créditos para empresas privadas de diferentes portes
- Linhas de créditos especiais para o produtor rural e para os agronegócios.
- Empréstimos para Pessoa Física, correntista ou não do banco.
- Serviços especiais para o setor público
No entanto, não são apenas os empréstimos oferecidos pelo banco, mas também vários seguros, opções de investimento e outras soluções financeiras, cada uma com grande flexibilidade para atender às necessidades de cada cliente.
Linhas de crédito do Banco do Brasil
Para pessoas físicas, o Banco do Brasil oferece os seguintes tipos de empréstimos:
Créditos direto ao consumidor (CDC):
Crédito salário, empréstimo automático, crédito benefício e cheque especial. Essas linhas de empréstimo permitem ter o dinheiro disponível na sua conta corrente BB no mesmo momento em que é confirmado a transação. E você não precisa ir à sua agência, basta acessar sua conta online no conforto de sua casa e fazer um pedido.
Também oferece um EMPRÉSTIMO CONSIGNADO para todos aqueles que trabalham em empresas públicas ou privadas, o melhor é que você não precisa ser um correntista do Banco do Brasil para solicitar o seu empréstimo consignado.
Adiantamentos:
As pessoas que recebem um salário no Banco do Brasil podem solicitar um adiantamento de 80% do seu 13º, e aqueles que indicaram o banco para receber declarações de imposto de renda também podem antecipar seu pagamento.
Créditos com garantia:
para quem precisa de melhores condições de financiamento (tanto em prazo de pagamento como em quantia emprestada) e possui imóvel ou veículo próprio e quitado.
Financiamentos:
para a compra de terrenos, imóveis de uso residencial ou comercial e de veículos.
Consórcios:
De imóveis e veículos.
Crédito BB para empresas (Pessoa Jurídica)
Para pequenas, médias e grandes empresas, bem como para microempresas, existem várias opções de empréstimos, incluindo:
- Capital de Giro para manter em equilíbrio o fluxo de caixa, tem 9 linhas para diferentes usos, com recursos do Banco do Brasil ou com repases do BNDES.
- Antecipação das suas vendas feitas a crédito ou desconto de cheques e títulos. São 5 linhas diferentes, a maioria com liberação automática do dinheiro
- Investimento – são mais de 10 linhas para remodelar ou ampliar seu lugar de trabalho e também para comprar máquinas ou equipamentos para aumentar a sua produção e qualidade de serviço.
Como contratar um empréstimo do Banco do Brasil?
Em geral, a maioria dos empréstimos, tanto para pessoas físicas quanto para aqueles que possuem CNPJ, pode ser solicitada por meio de fundos digitais do Banco do Brasil e são liberados automaticamente para facilitar a vida de seus clientes. Os métodos de solicitação de empréstimo são:
- Internet Banking (Click aqui);
- Aplicativo para celular e tablets (Android e IOS);
- Caixas eletrônicos.
Em alguns casos, você deve ter um limite de crédito aprovado antecipadamente, e isso é feito pessoalmente em uma agência com documentos de identidade e comprovante de renda.
Apenas os empréstimos que exigem avaliação de documentos ou garantias e, portanto, mais tempo para aprovação, são aqueles que ocorrem nas agências bancárias.
➵ Não deixe de conferir: Empréstimo pessoal com rapidez e sem burocracia de R$ 5 mil
Como é feito o cálculo das taxas de juros do BB?
“Taxa de juros” é um termo comumente usado em qualquer tipo de operação financeira. Às vezes estes são custos para os clientes, como no caso dos empréstimos, mas em outras operações é lucro, dinheiro adicional, como no caso dos investimentos.
No caso de empréstimos, a taxa de juros que você paga representa o custo de usar o dinheiro emprestado pelo banco.
Cada instituição financeira determina o valor de sua taxa, levando em consideração alguns critérios, como:
- Taxas de referências do Banco Central;
- Inflação;
- Políticas monetárias;
- Oferta e demanda de moeda;
- Risco da operação.
É por isso que você encontra ofertas de empréstimos e financiamentos diferentes no mercado e aquelas que oferecem mais facilidades para assinar e que exigem menos garantias são as operações mais caras.
Além da taxa de juros, também são cobrados outros serviços e encargos, que estão incluídos no valor da CET (custo efetivo total).
O banco deve comunicar o valor da CET antes de realizar a operação de crédito. Esse é o valor no qual você deve prestar muita atenção para realizar seus cálculos.
Central de atendimento BB
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001
- Demais localidades: 0800 729 0001
Atendimento de segunda a sexta (dias úteis), das 8h às 22h.