Máquina de Cartão – Confira Como Funciona Cada Opção

Ao pagar com o cartão do cliente, surge uma dúvida: o que devo fazer? Por isso é muito importante ficar por dentro das funções da máquina de cartão e saber o que é cada uma delas.

Se você quiser solicitar um dispositivo de pagamento com cartão de crédito para sua empresa, confira nossas recomendações e não cometa erros no momento do cartão.

Tipos de máquinas de cartão

  • POS

Este é um dos modelos mais tradicionais do mercado. Ele funciona em uma linha telefônica e geralmente é conectado ao caixa do instituto. Eles imprimem os recibos através do cliente e os armazenam sem a necessidade de outros equipamentos. Algumas das empresas que oferecem esse tipo de maquinha são: Sky, Network, GetNet, entre outras.

  • POS sem fio

Operando como ponto de venda, este dispositivo de cartão funciona sem fio pela Internet sem fio. Se a sua instituição não tiver uma boa conexão com a rede móvel, pode não ser aconselhável usar esse tipo de máquina.

  • POO

Se a sua instituição fornecer a entrega ou se você quiser que o servidor leve a caixa para a mesa do cliente, você deverá escolhê-la. Ele funciona com um chip de celular e pode ser transportado para qualquer lugar que você desejar. O truque é escolher uma empresa de telefonia com boa cobertura de sinal.

  • TEF

Este tipo de máquina é interessante para supermercados ou grandes estabelecimentos. Funciona conectado a um computador e integrado ao sistema de faturamento. Estes são os que normalmente são encontrados nas caixas dos supermercados e a nota é impressa a partir da impressora no computador. Pode trabalhar com diferentes marcas de máquinas de cartão de crédito.

Máquina de cartão móvel

Estes são leitores de cartões conectados a um smartphone via Bluetooth ou cabo. Cada processo é realizado através do celular do vendedor, que deve ter instalado a aplicação da máquina no smartphone. Alguns não cobram o aluguel, como o moderno.

Vantagens e desvantagens da máquina de cartão

A vantagem é oferecer diferentes opções de pagamento ao cliente. O pagamento por cartão de crédito ou débito, o envio da máquina ao cliente e o carregamento do celular são as vantagens da máquina de cartão de crédito.

As desvantagens já são a aquisição da máquina, o que pode ser burocrático e altos custos para o serviço. Alguns não cobram uma taxa, mas o interesse nesses pacotes pode ser salgado.

Quais são os fabricantes de máquinas de cartão de crédito?

Os mais conhecidos no país são: Cielo, Rede, Pagseguro, Moderninha, GetNet, Sumup, entre outros.