Máquina de cartão! Vantagens e Desvantagens!

Todos os dias, mais e mais pessoas têm acesso a cartões de crédito e débito. Muitos lojistas e vendedores se deparam com a seguinte pergunta: tem que ter uma máquina de cartão de crédito? Vamos analisar este problema mais adiante neste artigo.

Cartões de crédito e débito no Brasil

Em uma última pesquisa com 25 milhões de entrevistados, mais de 70% deles tinham um cartão de crédito ou débito. Com a alta competitividade das instituições financeiras e bancos neste mercado, há, além do aumento do poder de compra dos brasileiros tendem mais pessoas têm acesso nos próximos anos para cartões de crédito e débito, assim, a importância do dinheiro físico e cheques.

Máquinas de cartão de crédito e débito no Brasil

Todos os operadores de máquinas de cartões exigem um aluguel para suas máquinas, que tem um valor médio de 70 a 100 reais. Além disso, as porcentagens são calculadas para cada transação, variando de 3% a 5%. As opções no mercado são diferentes, e há também opções que permitem o pagamento apenas das tarifas e a necessidade de pagar aluguel de máquinas.

Vale a pena ter máquina de cartão de crédito e débito?

Antes de usar esse método de pagamento, é importante analisar a situação da sua empresa adequadamente para garantir que sua empresa só se beneficia se você aceitar o pagamento. Os custos devem se tornar uma vantagem competitiva, não um fardo, para realmente valer a pena.
Os custos e projeções de vendas com os novos instrumentos de pagamento devem ser colocados em papel. Ao fazer uma estimativa desses valores, você torna ainda mais fácil negociar com os operadores de cartões, já que o valor do aluguel de máquinas é muito fácil de discutir. E não importa o quão atraente seja aceitar cartões de crédito, isso pode não ser uma necessidade para o seu negócio. Pensando:

  • Seus clientes preferem pagar em dinheiro? Se este for o caso, aceitar cartões pode ser deixado para um tempo posterior;
  • Muitos clientes reclamam que sua loja não aceita cartões? Se esse for o caso e você tiver perdido muitas vendas, será hora de depositar as vendas perdidas e analisar se elas superam os custos;
  • Você quer expandir a empresa para vendas on-line? Neste caso, não há opção: você deve aceitar o cartão de crédito e débito ou não pode executar suas vendas.

Você também pode tentar um experimento aceitando cartões de crédito e débitos, comparando alguns meses com e sem a máquina de cartão. Se o volume de negócios crescer significativamente, até 5%, é hora de colocar a máquina de cartão em sua vida permanentemente.

Pesquise, Compare, Troque

Com informações financeiras sobre sua empresa, você se torna atraente para empresas que operam máquinas de cartão de crédito. Isso lhe dá mais poder de barganha para taxas e condições. Você pode comparar, negociar e ter poder na ponta dos dedos quando se trata de escolher a melhor máquina de cartão para sua loja.

Você pode contratar serviços para mais de uma das suas lojas, economizando mais recursos. Tente juntar mais pessoas e descubra os custos cobrados em outras lojas no mesmo segmento. Considere o uso de máquinas com muitos serviços coletados porque elas ajudam a pagar pelos custos da máquina. Portanto, você pode continuar aceitando cartões de crédito e cartões de pagamento sem afetar o lucro de sua loja.