Novo Cartão de Crédito 100% Digital e Sem Anuidade

Na onda de Nubank, Digio, Banco Original, Next e outros fintechs, a aplicação de descontos e cashback por beblue lança terça-feira (28) um ​​cartão de crédito 100% digital e sem anuidade. Mais de um milhão de usuários de aplicativos fazem fila para o produto.Ao contrário da concorrência, o novo cartão Beblüe não possui versão física nem MasterCard ou Visa. Na verdade, só funciona em 15.000 comerciantes credenciados em mais de 200 países e 10 estados.
O usuário que deseja pagar por compras com o cartão Beblüe deve informar o CPF na caixa e digitar a senha. Em segundo lugar, diz Daniel Abbud, co-fundador e CEO da beblue também estará disponível NFC, onde você pode pagar as compras, aproximando o telefone móvel.

“Nós não queremos ser limitado a uma opção de pagamento. Começamos com o CPF e a senha, porque com NFC, o cliente depende do telemóvel. Se você acabar com a bateria ou se houver sem internet, isso pode acabar com a compra de qualquer maneira “, diz Abbud.

“Quando falamos de um cartão de crédito, falamos de um identificador ligado a uma senha. O que estamos fazendo é a mesma coisa, mas sem o plástico. Cada vez mais, o pagamento vai passar” sem cartão “o” mobile”. o volume de transações na China, por exemplo, é feito através de telefonia móvel. no Brasil, o movimento está sempre atrasado, mas eu diria que, em cinco anos, a maioria das pessoas vai pagar já pelo celular, para proporcionar uma melhor experiência ao consumidor. Esse é o início de um movimento que não é da Beblüe, é global. “

Para se candidatar ao cartão de crédito Beblüe, você precisa abrir uma conta no aplicativo, disponível para Android e iPhone. Não há taxas anuais ou outras taxas. O limite de crédito vai de mil reais a um teto de dez mil reais.

Imagem: Blog Beblue

Qualquer um que já utiliza beblue Cashback é mais provável para obter um limite de crédito maior, como a história do uso do aplicativo também será utilizado como referência para definir o montante disponível para as despesas com cartão de crédito.

A análise e aprovação de crédito será realizada pelas instituições financeiras parceiras da Beblüe. Uma vez aprovado, o cliente pode escolher entre cinco datas que corresponderão ao vencimento da fatura do cartão, e você já pode usá-lo em instituições parceiras.

Se o cliente não pagar a fatura no vencimento, ele pagará juros variando de 7,99% a 16,90% ao mês, dependendo da pontuação de crédito de cada um. Como nos cartões de crédito tradicionais, o cartão Beblüe também será contratado para crédito emergencial, para aqueles que já possuem o limite, mas uma taxa fixa para este serviço ainda não foi definida.

A fatura do cartão pode ser paga em qualquer banco, como nos cartões tradicionais. O saldo pode ser pago em prestações e o cliente também pode optar por pagar a conta mínima. As regras de engajamento e interesse variam de um cliente para outro e serão informadas no momento do faturamento.

Assim como no Nubank, toda a comunicação entre a Fintech e os usuários é feita online. Através do aplicativo, você pode solicitar um aumento de limite, um bloqueio de cartão temporário, uma mudança de senha, um acompanhamento de compras feitas e saldos parciais de contas, etc.

Também através do aplicativo, é possível indicar quais estabelecimentos o cliente utiliza mais e quem ainda não aceita o cartão como Beblüe como forma de pagamento. “Temos acreditado média de 3000 novas escolas por mês na nossa base de parceiros e procuramos sempre dar prioridade à demanda do usuário. Estamos negociando com grandes redes de franquia, o que deverá aumentar significativamente nossa base de estabelecimentos aprovados “.

Para os estabelecimentos que decidem ingressar na Beblüe, são cobradas taxas que variam de 1,99% a 5% sobre o valor das compras, dependendo do segmento. “É um preço justo que os comerciantes pagam por nós para assumir o risco de crédito associado à compra e ter a garantia de que ela será paga pela venda”, diz o CEO.

“Temos mais de 4,5 milhões de clientes em todas as cidades de médio porte todos os estados do Sudeste, Centro-Oeste e estados de Santa Catarina e Paraná. Nossa ideia agora é expandir nossa área “Operação para mais estados do país e foco na expansão para grandes centros, como São Paulo, onde estamos agora presentes em apenas algumas áreas da cidade”, disse Abbud.

Prêmios

Todas as compras feitas em instituições parceiras usando o cartão de crédito Beblüe geram uma porcentagem de reembolso. Este é o mesmo sistema que existia antes, mas quando as compras eram pagas com um cartão de crédito, exibiam Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

O valor que o cliente recebe em troca estará disponível no final da compra e o saldo poderá ser rastreado por meio do aplicativo. Esse saldo pode ser usado pelo cliente para fazer novas compras ou para se beneficiar de um dos parceiros. Por exemplo, você pode alterar o valor de reembolso para pontos Multiplus.

“Estamos negociando com alguns programas de milhagem e os usuários poderão escolher em breve se desejam receber o percentual de reembolso de cada compra em dinheiro ou em pontos / milhas, ou uma parte em dinheiro e outra em pontos / milhas “, diz Abbud. “Os benefícios que um cliente obtém ao usar um método de pagamento específico fazem toda a diferença ao escolher o método de pagamento que usarão diariamente, e é por isso que nos importamos muito com isso.”

A principal desvantagem do cartão Beblüe é que seu uso é limitado a instituições parceiras e que não possui bandeira, como Visa ou Mastercard, o cliente não usufrui dos benefícios oferecidos pelas redes de cartões. como o Astonish Mastercard, por exemplo, ou um desconto nas compras de certos serviços ou até mesmo acesso aos lounges do aeroporto. Como a Beblüe ainda não possui parceiros internacionais, seu cartão não pode ser usado fora do país ou para compras em moeda estrangeira.