Você, microempresário, pode procurar informações precisas sobre máquinas de papelão que possam atender adequadamente seu perfil. Mas você deve ter notado que essa informação nem sempre é transparente. E como o lazer é um item de luxo, pode ser difícil saber qual é a melhor opção.

É por isso que criamos este artigo para ajudá-lo a entender se o SmartMEI, uma solução voltada para microempreendedores individuais, é até uma boa máquina de papelão – veja abaixo as vantagens e desvantagens de escolher essa solução para sua empresa.

Imagem: Mobile Transaction

Como se cadastrar

O processo de cadastramento com o SmartMEI é simples e ajuda o microempreendedor a ter sua conta sem complicações, evitando burocracias e perda de tempo. E tudo acontece por meio da aplicação da empresa.

Se você tiver um celular ou tablet Android, basta fazer o download do aplicativo SmartMEI e selecionar “Registrar agora”. Em seguida, adicione informações básicas, como nome e endereço de e-mail, e crie uma senha que será usada para fazer login no sistema. Não é necessário verificar o aluguel.

O aplicativo solicita imagens de documentos que confirmam sua identidade, como Cartão Nacional de Habilitação, RG ou CPF, comprovante de residência e uma selfie sua com o seu documento.

Como fazer uma venda

O aplicativo SmartMEI deixa algo a desejar para usuários que possuem dispositivos iOS, porque ele está disponível apenas para Android e é uma barreira intransponível para quem tem um iPhone ou iPad.

No que diz respeito aos dispositivos Android, a aplicação cumpre a sua função, permitindo a conexão à máquina de cartão via Bluetooth, sem a necessidade de um cabo para conectar os dois dispositivos. E está disponível gratuitamente.

Após esse link, você grava os dados de vendas no aplicativo e passa o cartão para o driver. A confirmação do pagamento é feita por uma senha inserida pelo seu cliente na própria máquina de cartão SmartMEI e a transferência de dados ocorre via conexão 3G / 4G ou Wi-Fi do seu celular ou tablet.

Quanto custa a máquina SmartMEI?

A máquina SmartMEI pode ser comprada pelo próprio aplicativo. O preço é de R $ 199,00, um valor razoavelmente acessível, dadas as suas funcionalidades.

No entanto, é necessário assinar o plano profissional da empresa para ter acesso à máquina – você também pode optar pelo plano básico, mas neste caso você não pode executar vendas através da máquina de papelão.

Com isso, e com a ajuda das funções do aplicativo, você pode receber pagamentos por cartão ou cartão bancário.

Conheça as taxas e bandeiras

]Ao contrário de outras máquinas que não cobram aluguel, como as opções da Stelo, o microempreendedor deve pagar US $ 15 por mês para usar o SmartMEI. Uma quantia devida, embora você não venda nada.

Além disso, você paga R $ 7,00 por depósito, saque ou transferência de dinheiro e R $ 5,00 por ingresso pago, sendo o primeiro ingresso de todo mês grátis – uma diferença para quem tem um pequeno negócio e quer crescer no mercado .

As taxas para vendas são de 2,99% para o débito com saldo liberado no prazo de 2 dias úteis; 3,99% para reembolso de visibilidade com saldo dentro de 30 dias e 2,99% para plotagem adicional. O dinheiro recebido da venda estará disponível na sua conta de pessoa legal do SmartMeI. A transferência para sua conta bancária será cobrada, conforme mencionado acima, e poderá ser transferida diretamente pelo aplicativo SmartMEI na conta PJ> Selecionar o ícone> Transferir.

Por outro lado, o SmartMEI aceita poucas bandeiras, apenas Visa e MasterCard, o que pode não ser ideal para certos tipos de empresas.

Serviços especiais para microempreendedores individuais

Você tem que perguntar o que essa máquina tem de diferencial para o microempreendedor individual.

O fato de você centralizar todos os serviços oferecidos em seu aplicativo torna o uso de sua conta fácil e rápido.

Como o controle financeiro é um dos elementos mais importantes de um MEI, o fato de vender e abrir uma conta é fornecido pelo seu celular, sem ter que abrir sua conta pelo computador, é uma diferença e muito .

Outro elemento interessante é que todas as declarações e documentos também são emitidos diretamente pelo aplicativo, eliminando assim o tempo do MEI gasto com a burocracia.

Um suporte de fácil acesso também facilita tudo. E a diferença entre oferecer suporte via WhatsApp para seus clientes e responder rapidamente a mensagens torna tudo menos complicado para o cliente.

Empresa oferece suporte

A microempresa individual deve analisar as diferenças no produto e o feedback de outros clientes da empresa antes de tomar a decisão de se tornar um cliente da SmartMEI. Por exemplo, a empresa tem um número de reivindicações na reivindicação aqui, mas elas são todas tratadas e a empresa não tem reputação no site devido ao baixo número de solicitações recebidas.

Mesmo alguns clientes não fazem mais negócios, a empresa é solicitada a responder as perguntas e tentar resolver os problemas. O suporte ao cliente também é feito via telefone, e-mail, WhatsApp, a página do Facebook e comentários na Google Play Store, onde o aplicativo é avaliado em média com 4 estrelas. Isso mostra que o setor de serviços sempre orienta as plataformas de feedback e não permite que seus clientes entrem na mão diante de um problema.

O SmartMEI é uma boa ferramenta para microempreendedores que possuem dispositivos Android e está procurando uma maneira de vender facilmente uma pequena máquina com crédito e débito.

O valor do investimento inicial é baixo em comparação com outros concorrentes. E essa é uma diferença importante para quem inicia seus negócios e não tem recursos suficientes para investir, mas ao mesmo tempo quer estimular suas vendas ampliando o número de meios de pagamento aceitos. Como todos os serviços são executados pelo aplicativo, é fácil para o proprietário da pequena empresa orientar seu cliente e manter o controle sobre suas vendas.

Vantagens

  • Não é necessário celular
  • Emite boleto
  • App gera documentos para MEI