Cartão de crédito mesmo com nome sujo: Saiba como conseguir o seu

Ninguém gosta de tomar um calote e não receber uma dívida, certo? Dessa forma, os bancos pensam o mesmo na hora de conceder um cartão de crédito a seus potenciais clientes, por isso analisam o histórico do consumidor no momento da solicitação.

Assim sendo, utilizam diversas técnicas de análise de crédito, várias delas destinadas a perceber se o requerente do cartão terá condições económicas de pagar as contas. Esta é a principal razão pela qual muitas pessoas com nomes sujos não obtêm aprovação de crédito.

Análise de crédito

É importante verificar sua pontuação de CPF com empresas especializadas como Serasa e Boa Vista, mas nem sempre ter seu nome nesses cadastros significa que seu cartão de crédito será rejeitado.

Você sabe o que é o tão falado score de crédito? Essa é uma das muitas ferramentas utilizadas para analisar clientes com baixa, média e alta probabilidade de pagamento de contas. A pontuação varia de 0 a 1000 e é baseada no perfil e nas informações de cada pessoa.

Também lembramos que a pontuação geralmente não é o mais importante. Como falado antes, essa é apenas mais uma forma de avaliação. Quem tem a última palavra é a administradora do cartão de crédito.

Agora que você sabe como funciona a análise de crédito, vamos explorar alguns pontos que podem até levar a aprovação de um cartão mesmo com o nome negativado.

Considere um cartão pré-pago

Você sabe o que é um cartão pré-pago? Eles não passam pela análise de crédito ou é exigido comprovação de renda, o que torna muito mais fácil obter a aprovação de um deles. Basta preencher a ficha de inscrição, efetuar o pagamento do boleto e o cartão será entregue no endereço informado em alguns dias.

Leia também – Cartão de Crédito Ebanx MasterCard | O Pré-pago Com Saldo Em Dólar!

Você se pergunta: por que quero deixar dinheiro em um cartão pré-pago? Veja as vantagens de um:

  • Compre em lojas virtuais, jogos e serviços de streaming;
  • Aceito em diversos estabelecimentos;
  • Não é necessário a comprovação de renda;
  • Possibilidade de pagamentos de contas, recarga de celular e saques;
  • Sem consulta ao SPC e SERASA;
  • Melhor gestão de gastos da família.

Cartão de crédito adequado à sua renda

Alguns cartões exigem que o requerente tenha uma renda mínima para fazer a contratação. Normalmente, isso ocorre porque os bancos devem realizar uma análise para decidir quanto crédito podem conceder a cada cliente.

Portanto, solicitar um cartão de crédito que corresponda à sua renda aumenta suas chances de ser aprovado. E é importante que você seja honesto ao fornecer seus dados.

Cartões de crédito sem anuidade

Esses tipos de cartão nem sempre são os mais fáceis de aprovar. Em geral, nenhum cartão de crédito sem anuidade tem uma análise de crédito mais abrangente e por um motivo simples.

Imagine que você está pedindo dinheiro emprestado sem cobrar nenhuma taxa. Você já imaginou isso? Para quem você emprestaria seu dinheiro? Acreditamos que isso é para pessoas em quem você confia e não irão enganá-lo.

Conheça – Cartão Caixa SIM | Sem Anuidade e Com as Menores Taxas!

Os bancos podem pensar tanto quanto você. Portanto, eles vão querer aprovar esse tipo de cartão apenas para clientes que eles conheçam bem.

Aumente o seu score de crédito

Sejamos honestos com você, não é fácil solicitar um cartão com um nome sujo. Como dissemos antes, é como emprestar dinheiro a alguém e você precisa de confiança.

Mas solicitar um cartão de crédito pré-pago conforme mostrado nesta postagem é um bom começo para colocar suas finanças em ordem e optar por ter rotatividade de crédito em seu nome. Isso aumenta as chances de ser aprovado no futuro e de ter um cartão de crédito ainda melhor.

Se possível, tente negociar suas dívidas com os bancos e analise as propostas. Um empréstimo pode ser uma boa opção, pois às vezes tem uma taxa de juros menor que a do cartão e você paga suas dívidas.

Faça o cadastro positivo nos órgãos de proteção ao crédito, pois assim cada conta que for paga será inserida neste cadastro e você poderá rapidamente aumentar sua pontuação.

Recomendamos que leia o post: Como aumentar o seu Score de Crédito de forma prática