Cartão de crédito online sem consulta: Conheça os melhores do mercado!

Ter um cartão de crédito faz toda a diferença na nossa vida financeira. Obter um cartão de crédito sem consultar o SPC pode ser difícil, mas não é impossível!

Mesmo que as opções de mercado sejam limitadas, você ainda pode encontrar bons cartões de crédito e escolher o melhor para você.

Então, se você está em apuros e precisa obter o melhor cartão de crédito agora, continue lendo para conhecer que opções identificamos.

➵ Leia também: Cartão de crédito PAN Platinum: Programa de benefícios interessante, conheça!

Cartão de crédito sem consulta: 5 opções de cartão online

Agora que você entendeu todos os critérios do banco, é mais fácil ver por que é tão difícil obter a aprovação de algumas instituições financeiras.

Assim, mesmo que não haja muitas opções no mercado, você pode obter boas opções de cartão de crédito sem consultar o SPC:

Cartão PAN:

O cartão PAN não tem acesso ao SPC e está disponível apenas para quem é negativado. A solicitação do cartão é totalmente “online”, não requer autenticação e não possui funcionalidade de crédito, embora seja possível fazer saques.

O cartão está disponível para aposentados e pensionistas do INSS, bem como para servidores públicos federais, estaduais e municipais. Além disso, o cartão PAN Consignado possui tarifas inferiores à média do mercado.

Cartão BMG Card:

O Cartão de Crédito BMG é um cartão de crédito internacional. Seu uso é restrito a indigentes, pensionistas do INSS e servidores públicos.

Ele tem uma série de vantagens, incluindo taxas de juros mais baixas do que outros cartões de crédito.

Além disso, não há cobrança de anuidade ou taxa de manutenção, possui banda Mastercard, portanto, é aceito em diversos estabelecimentos e, claro, não há consulta SPC ou Serasa.

Cartão Daycoval:

O Cartão de Crédito Daycoval é um cartão destinado a servidores públicos aposentados e pensionistas do INSS. O cartão tem uma taxa de juros menor do que um cartão de crédito padrão e não exige consulta ao SPC.

A banda do cartão é Mastercard International, e permite compras e transferências para sua conta-corrente. Por isso, o cartão Daycoval é uma excelente opção para quem está negativado.

Cartão Caixa Simples:

Os demais cartões de crédito possuem as mesmas características do cartão Caixa Simples. Pode ser usado para compras em locais reais e “online” no Brasil e no mundo.

Destina-se a aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores federais com menos de 75 anos. Além disso, a abrangência do cartão é Elo, e não há custo anual para utilização do cartão.

Cartão Olé:

Essa é mais uma opção para aposentados negativados do INSS ou pensionistas que procuram um cartão de crédito. Você pode solicitar um cartão pela “internet”, mas sua solicitação estará sujeita a uma verificação de crédito.

O cartão Olé Consignado tem faixa Visa sendo aceito no Brasil e no exterior. Você pode fazer depósitos em suas contas bancárias 24 horas com ele e economizará muito dinheiro em impostos e taxas.

Além disso, ele não tem custos de anuidade, emissão ou manutenção do cartão. É possível solicitá-lo sem sair de casa e em formato totalmente digital.

Análise de crédito: Como é feita?

A análise de crédito é realizada para determinar o perfil financeiro de uma pessoa e varia conforme a instituição. Se você paga suas contas em dia ou tem dívidas não pagas, tudo isso é considerado durante a análise.

Como resultado, a avaliação de crédito é onde estão definidos a taxa de juros, o número de parcelas, o valor liberado e até mesmo a aprovação no cartão de crédito.

Além disso, as instituições financeiras consideram sua pontuação de crédito. Uma pontuação entre 0 e 1000 que determina se você pode pagar suas contas diariamente e, como resultado, quanto maior sua pontuação, menor o risco de inadimplência.

É por esta razão que conhecer sua pontuação de crédito é tão vital. Às vezes você é inflexível sobre algo.

Qual é o melhor cartão de crédito online?

Se você procura um cartão de crédito sem consultar um SPC, os cartões citados acima certamente podem ajudá-lo a atender às suas necessidades.

Além disso, ao contrário da crença popular, é possível encontrar boas opções de cartão de crédito para pessoas com crédito ruim. Portanto, é apenas uma questão de determinar quais critérios usar para adquirir e escolher a melhor opção.

Escusado será dizer que o melhor cartão de crédito será aquele que melhor atende às suas necessidades financeiras.

Mas vale lembrar que, de qualquer forma, é sempre bom ficar de olho em suas dívidas, pagar suas contas em dia e monitorar sua pontuação de crédito, pois suas opções de cartão de crédito serão muito mais limitadas.