Conheça o cartão de crédito Riachuelo com Múltiplas solicitações

Já conhece o cartão de crédito Riachuelo da loja? Pertence à marca da loja de departamentos. Apesar disso, não restringe seu uso, permitindo compras em milhões de locais no Brasil, desde que credenciados pela bandeira.

Conta com a marca Mastercard e Visa. Assim, você pode escolher o aplicativo que mais lhe interessa, com base nas suas filiais e intenções de compra favoritas.

Interessado? Continue lendo para conferir tudo sobre os cartões Riachuelo Mastercard e Visa abaixo. Listamos todas as informações relevantes para você, como benefícios, como fazer e detalhes de contato.

Aproveite também: Cartão Digio sem anuidade – Confira os benefícios inéditos oferecidos.

Conheça mais o cartão de crédito Riachuelo

O cartão de crédito Riachuelo é emitido pela Midway Financeira. Esta, no que lhe concerne, é a maior varejista de cartões de loja hoje. Nesse caso, existem três opções de cartão.

O primeiro não é crédito. Ou seja, não tem marca e é exclusiva para compras nas lojas da marca. Os demais, por outro lado, têm a opção de realizar compras fora da Riachuelo.

Isso porque eles têm bandeiras. Um é Visa, o outro é Mastercard. Isso permite fazer compras tanto nas lojas Riachuelo quanto em outros estabelecimentos credenciados com a marca.

Conheça a seguir todos os benefícios que esse modelo de cartão pode trazer para sua vida e quais os aspectos mais importantes. Isso permite que você tome a melhor decisão ao escolher seu cartão de crédito.

Benefícios exclusivos da Riachuelo

O cartão de crédito Riachuelo oferece diversos modelos de benefícios. Por exemplo, pode ser Mastercard ou Visa e isso por si só traz vantagens, como veremos abaixo.

Além disso, o cartão tem suas próprias vantagens, a saber:

  • Aplicativo para acompanhamento de compras, limites e faturas;
  • Até 5 cartões adicionais;
  • Compras com benefícios nas lojas Riachuelo, com compras em 5x sem juros ou em até 8x com juros e pagamento a partir de 120 dias após a transação;
  • A anuidade mais baixa do mercado;
  • admissão de emergência;
  • Válido em todo o território nacional.

O cartão de crédito Riachuelo também cobra a anuidade. Contudo, conforme mencionado nos itens anteriores, é o menor do mercado. A mensalidade é de R$ 8,00 mensais com valor total anual de R$ 96,00.

Além disso, é importante lembrar que os cartões Riachuelo Mastercard e Visa não permitem compras internacionais. Isso se aplica a transações pessoais e sites estrangeiros. Por isso é interessante para quem deseja utilizá-lo apenas em território nacional.

Benefícios da bandeira (Visa e Mastercard)

Conforme mencionado acima, o cartão de crédito Riachuelo pode ser da bandeira Visa ou Mastercard. Isso lhe dá a liberdade de escolher qual é o melhor para sua vida e seus objetivos de compras e gastos.

Vale lembrar que a maioria das filiais no Brasil atualmente aceita às duas marcas. Ou seja, independentemente da sua escolha, você deve saber que a aplicação do seu cartão Riachuelo Mastercard ou Visa é ampla, embora limitada ao território nacional.

Quem planeja usar o cartão Riachuelo na bandeira Visa pode aproveitar o programa de pontos Vai da Visa! Possui diversos parceiros que oferecem promoções especiais aos clientes da marca.

Por outro lado, a Riachuelo Mastercard também possui um programa de pontos. É o Mastercard Surpreenda e funciona da mesma forma que as pontuações e promoções do cartão Visa.

Passo a passo para solicitar o cartão Riachuelo

Existem duas maneiras de conseguir o cartão Riachuelo. O primeiro é presencial, enquanto o segundo é online, quando você nem precisa sair de casa e pode solicitá-lo a qualquer momento.

Então, daremos uma olhada no passo a passo em todas as formas de solicitar o seu cartão de crédito Visa ou Mastercard e Riachuelo.

Para realizar o pedido online, primeiro você deve instalar o aplicativo da Riachuelo em seu dispositivo. Confira:

  • Primeiro, baixe e instale o aplicativo “Cartão RCHLO”, disponível para telefones Android e iOS;
  • Quando a instalação for concluída, abra o aplicativo;
  • Em seguida, clique diretamente em “Criar conta” na parte inferior da tela;
  • Em seguida, para finalizar, preencha um formulário que aparecerá na tela. Para isso, será necessário fornecer dados pessoais como nome completo, número do CPF e endereço;
  • Conclua a operação com login e no menu acesse a opção Cartões e solicite seu cartão de crédito Riachuelo.

Por outro lado, você também pode solicitar esse cartão de crédito pessoalmente. Para isso, verifique primeiro se existe uma loja Riachuelo em sua cidade. Caso contrário, escolha se registrar e se inscrever online.

Se houver, vá lá durante o expediente. Em seguida, se dirija ate o departamento de cartões da loja e faça o pedido do cartão Riachuelo. Observe que você precisará de alguns documentos pessoais para isso.

Por exemplo, é essencial que você possua um documento de identidade com foto válido nacionalmente. Além disso, ter à disposição comprovante de endereço. São documentos essenciais para a emissão do cartão.

Vale lembrar também que às duas maneiras de solicitar um cartão Riachuelo envolvem uma análise de crédito. Isso significa haver consulta às autoridades negativas, como SPC e Serasa, e a pontuação positiva do consumidor também é relevante.

Canais de atendimento Riachuelo

Para finalizar, você também pode entrar em contato com a empresa Midway que administra e emite o cartão de crédito Riachuelo. Central de atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Cada central está à disposição para esclarecer dúvidas sobre cartão, bem como para quem já possui um cartão de crédito Riachuelo e está com problemas ou precisa de ajuda. Veja quais são os números conforme a região onde o cliente mora:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004 – 5417;
  • Demais localidades: 0800 727 4417;
  • Para deficientes auditivos: 0800 722 0626.