Conheça o cartão Petrobras Visa com zero anuidade e internacional

O cartão Petrobras Visa, criado em parceria entre a Petrobras e o Banco do Brasil, é um cartão de crédito com a bandeira Visa Internacional.

Aceito nas estações BR Mania e lojas credenciadas, bem como em todas as agências que aceitam cartões Visa, no Brasil e no mundo.

Quem tem ou não conta no Banco do Brasil (BB) pode solicitar o cartão Petrobras Visa!

Ao aderir à rede, obtém vários benefícios, como a isenção de taxas comuns a outros cartões de crédito.

Outros benefícios incluem uma rede de estabelecimentos credenciados de cartões que oferecem descontos em diversos serviços e produtos, possibilidade de pontos em dobro e cartões adicionais sem custo adicional.

Neste artigo falaremos mais sobre as principais características do cartão Petrobras para você entender se ele se encaixa no seu perfil. Continue lendo para saber mais!

Leia também — Cartão Itaucard Click Platinum com possibilidade de zerar anuidade fácil, como adquirir.

Características do cartão Petrobras Visa e como ele funciona!

O cartão Petrobras Visa é um cartão de crédito internacional com a bandeira Visa amplamente aceito não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Tem uma anuidade totalmente gratuita e sem taxas de administração.

Além disso, oferece cashback, que pode ser convertido em desconto na fatura, e o programa de pontos Petrobras Premia, cobrado pelo consumo nos postos da rede.

O titular do cartão pode solicitar até quatro cartões adicionais gratuitamente e não precisa de conta corrente no Banco do Brasil, podendo atender consultas por meio do aplicativo, internet, terminais bancários e central de atendimento.

Quais são as principais vantagens do cartão?

Os clientes que optam pelo cartão de crédito Petrobras podem contar com alguns benefícios.

Anuidade gratuita

Para começar, o cartão não tem anuidade ou outras tarifas. Além disso, não há taxas de adesão ou custos de manutenção.

Observe que, ao contrário de outros cartões, não requer uma compra mínima mensal para garantir a isenção. Isso significa que mesmo que o cartão não seja utilizado, a anuidade não será cobrada.

Mesmo assim, as taxas de juros comuns a todos os cartões de crédito ainda podem ocorrer em caso de atraso de pagamento ou pagamento mínimo.

Acesso ao aplicativo

Outra vantagem oferecida aos clientes é a facilidade de gerenciamento do cartão por meio do aplicativo Ourocard. Através do aplicativo, é possível realizar diversas tarefas, como:

  • Bloquear e desbloquear o cartão;
  • Emitir segunda via da fatura;
  • Rastreamento de despesas;
  • Entre outros.

Prazo de pagamento

Por fim, outra vantagem do cartão Petrobras é o prazo de pagamento de 40 dias dependendo da data da compra e validade.

A fatura pode ser paga através da Internet ou caixas eletrônicos.

Caso o cliente necessite de uma segunda via da fatura, ele pode acessar o aplicativo Ourocard conforme citado acima, solicitá-lo no site ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Como realizar a solicitação do cartão Petrobras internacional?

Você pode solicitar o cartão Petrobras Visa por meio do site ou aplicativo do Banco do Brasil.

Para o efeito, o cliente deverá preencher um formulário onde conste, entre outros, os seus dados pessoais, rendimentos, escolaridade, emprego.

Após enviar sua solicitação, você pode continuar a processar seu pedido. Em caso de solicitação negativa, um novo pedido pode ser feito após 30 dias.

Se o cartão for aceito e emitido, é possível solicitar o aumento do limite após seis meses de uso.

Para correntistas do BB, é recomendável entrar em contato com a linha de ajuda do seu banco ou ir a uma agência com comprovante de renda para se inscrever. Assim, a próxima análise de crédito será realizada pelo Banco do Brasil.

O cartão Petrobras Visa é realmente bom? Vale a pena?

Assim como outros cartões de crédito associados a empresas, o cartão Petrobras pode ser especialmente útil para quem abastece regularmente seus veículos nos postos da rede, pois dessa forma ainda mais pontos podem ser acumulados.

Mesmo para quem não é cliente dos postos, o cartão pode valer a pena, pois não tem anuidade, oferece devolução de dinheiro e acúmulo de pontos. Outros benefícios, como cartões extras gratuitos e 40 dias de pagamento, também podem ser atraentes.

Dito isso, cabe ao cliente equilibrar os prós e os contras deste e de outros cartões para julgar o que é melhor para seu perfil.

Como aumentar o limite do cartão Petrobras?

Caso o titular do cartão Petrobras queira aumentar o limite, deverá solicitar nova análise de crédito ao Banco do Brasil. Para isso, o cartão deve ser usado por mais de seis meses.

Para as pessoas correntistas do Banco e que não alteraram os rendimentos desde a emissão do cartão, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para obter informações adicionais sobre como aumentar o limite.

Em caso de alteração na receita, o cliente pode dirigir-se à sua agência e apresentar demonstrativos de resultados atualizados.

Os não correntistas também podem solicitar o aumento por meio da central de atendimento. Observe que a aprovação está sujeita a verificação.

Confira mais — Cartão Iti Itaú ZERO anuidade: crédito com limite de até 10 mil, como solicitar online.

Quais são os canais de atendimento do cartão Petrobras?

Para entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão Petrobras, o cliente deve ligar para:

  • 3003 0270 | Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 729 0270 | Outros locais