Com a alta competição entre instituições financeiras, a introdução de um segundo cartão de crédito pode significar mais benefícios.

Você já tem um cartão? Que tal adquirir um segundo cartão de crédito? Graças à concorrência acirrada das instituições financeiras, o cliente pode obter mais benefícios e conveniência. Veja as boas razões para isso em nosso post.

Aumentar o limite?

Ter um segundo cartão de crédito pode estar associado a um limite superior por algumas pessoas. Se você quiser aumentar o limite do seu cartão, poderá fazê-lo diretamente da empresa do cartão de crédito.

Imagem: Meu Acerto

Se você está determinado a pedir um segundo cartão, que tal usar a tecnologia a seu favor? Você pode encomendar online com facilidade e rapidez. Ele chega no endereço cadastrado.

Basta selecionar, concluir o cadastro e aguardar análise de crédito. Se aprovado, o banco pode solicitar mais documentos como prova. Bem simples, certo?

Cartão de crédito sem anuidade

Aqui está a nossa dica. Você pode solicitar um cartão de crédito sem anuidade? Graças a isso você faz compras sem pagar nada mais. Nossos exemplos são BluBank, Nubank, Digio e Meu Pag! Tenha um banco na palma da sua mão.

Mas se você ainda tiver dúvidas em solicitar ou em obter um segundo cartão, mostraremos as 5 razões pelas quais você pode solicitá-lo!

1 – Controle

Com mais de um cartão de crédito, você pode centralizar as compras em cada um deles. Por exemplo, você pode usar um cartão para compras diárias em um cartão e outro para compras on-line.

Ou apenas despesas familiares e outras despesas do carro, como gasolina e correções. Você também pode definir um limite inferior em um dos cartões, controlando ainda mais despesas.

2 – Perda ou roubo

Se algo inesperado aconteceu com o seu cartão, e você tem que pedir uma cópia dele, se este último pode acelerar a sua vida até a chegada de um novo cartão de crédito. Isso ocorre porque pode levar até 15 dias úteis e você não pode esperar por isso?

3 – Para quem viaja

Ter dois cartões pode ser um bom investimento para os viajantes. Tenha um cartão nacional e internacional. Este último facilita as compras fora do país e até mesmo para aqueles que compram em sites internacionais. Outra vantagem para os viajantes é apostar em cartões com programas de milhagem.

Você compra e ganha pontos. Então você só tem que mudar seus bilhetes de avião. O cartão mais adequado para aqueles que querem ganhar milhas é o cartão de sorriso.

4 – Emergência

Tenha mais paz nas suas compras! Você passou neste momento em que seu coração bate mais alto enquanto uma pequena máquina verifica seu pagamento?

Se o cartão não passar por causa de um problema com o sistema principal ou por algum outro motivo, um segundo cartão de crédito pode salvá-lo em tais situações. Claro, eu sempre penso em problemas temporários. Não compre nada mais do que você pode e se endividar no final do mês.

5 – Segundo cartão de crédito: Mais vantagens

Seja afiado! Ao encomendar um segundo cartão de crédito, peça uma bandeira diferente. Por exemplo, se você já tiver um cartão Visa, use e solicite um cartão Mastercard®. Isso ocorre porque cada empresa oferece benefícios diferentes e muito legais no momento da compra.