Conta digital para menor de 18 anos – Conheça 4 opções incríveis!

A modalidade pode auxiliar na gestão da juventude/finanças; crianças fornecem quatro contas digitais para menores de dezoito anos.

Várias empresas permitem que adolescentes tenham contas digitais. Com ele, os jovens podem gerenciar suas finanças com mais facilidade e segurança, além de usufruir dos diversos serviços e recursos oferecidos pelos aplicativos.

Abaixo, você vai conheça quatro contas digitais para menores de 18 anos.

➵ Leia também: Banco Original oferece cartão Internacional sem anuidade – Conheça!

Contas digital: O que são?

Os bancos digitais (ou contas digitais) são idênticos aos seus homólogos analógicos. Você tem acesso a contas bancárias, linhas de crédito, transferências, investimentos e tudo mais nessas instituições.

A única diferença é que esses bancos não possuem locais físicos.
Todo o procedimento de abertura, manutenção e utilização de conta é realizado inteiramente online, por meio de internet banking ou aplicativo de celular.

InterKids:

A conta do Banco Inter Kids pode auxiliar pais e responsáveis ​​na educação financeira de seus filhos. Oferece cartão de débito Mastercard, alternativas de investimento de baixo risco e acesso a serviços básicos, como saques sem taxas em caixas eletrônicos no Banco24Horas, Pix e TED.

Em geral, a forma de pagamento dessa empresa pode auxiliar os pais de diversas formas, como depositando a mesada dos filhos, recarregando o celular ou transferindo os valores dos jovens que já ganham dinheiro. Não é necessário ser cliente do Banco Inter para abrir uma conta no Banco Inter Kids.

Mercado Pago:

O Mercado Pago atende jovens de 13 a 17 anos com conta digital gratuita. Por meio do aplicativo, é possível realizar transações bancárias Pix e ilimitadas, recargas de celular, compras de créditos Uber, Xbox, PlayStation, iFood, entre outros.

Além disso, o site oferece cartão de débito Visa, saque com QR Code nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, forma de compartilhamento de gastos com amigos e renda maior do que economiza (100% do CDI).

Qualquer menor pode solicitar esta forma de conta, que não permite investimentos ou acesso a créditos e empréstimos do Mercado Pago (a aprovação dependerá do responsável).

C6 Yellow:

Com a C6 Yellow, conta digital gratuita lançada pelo C6 Bank, os menores têm acesso a um cartão de débito Mastercard e a um aplicativo de transferência e gestão de custos.

O cartão pode ser utilizado para compras na loja física e online, cadastro em serviços de assinatura e saques gratuitos nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

A característica distintiva do C6 Yellow é a capacidade de fornecer um cartão personalizado com um nome e cor exclusivos.

O aplicativo oferece aos jovens acesso a serviços convencionais e informações sobre educação financeira. Por motivos de segurança, o aplicativo C6 Bank permite que os pais visualizem extratos e acompanhem as transações imediatamente. As contas amarelas estão disponíveis exclusivamente para clientes bancários.

NextJoy:

NextJoy é a conta digital para menores de 18 anos. Crianças e adolescentes têm acesso gratuito a um aplicativo com tema personalizado, incluindo personagens da Disney, informações envolventes sobre educação financeira e tarefas que promovem recompensas e mimos.

Por exemplo, os guardiões podem transformar tarefas mundanas, como limpar a sala ou lavar a louça, em missões de recompensa em dinheiro. Além disso, eles podem assistir e monitorar todas as transações e compras feitas usando a conta, que oferece um cartão de débito Visa, capacidade de saque e Pix. No entanto, a nextJoy é exclusiva para consumidores da next e do Bradesco.

Quais são os requisitos para criar uma conta digital mesmo menor?

O responsável deve apresentar determinados documentos e informações pessoais da criança/jovem, como CPF, RG, data e naturalidade, nacionalidade e telefone para contato.

Menor de idade pode ter cartão de crédito com conta digital?

Exceto para menores emancipados, menores de 18 anos não podem ter suas próprias contas de cartão de crédito.

Ferramenta para educação financeira

Dar independência financeira ao seu filho é o primeiro passo para ensiná-lo a importância de administrar seu próprio dinheiro.

Solicitar meu cartão de crédito Next – Saiba como pedir online!

Para garantir um futuro mais tranquilo, é fundamental que os alunos comecem a compreender gastos, economias e gestão de dinheiro em suas próprias vidas.

Antes de criar uma conta digital, é fundamental adquirir conhecimentos financeiros para aproveitar ao máximo os serviços e produtos bancários.

Por exemplo, é vital entender como regular as cobranças do cartão de crédito para utilizar esse método de pagamento adequadamente.