Contrate Crédito MEI Online – Saiba Como Solicitar

Produção 03

Empréstimo para MEI disponível online? Essa é uma dúvida bastante prevalente entre os trabalhadores autônomos e MEI (Microempreendedor Individual) que desejam investir em seu negócio, mas frequentemente vivenciam a falta de capital.

A boa notícia é que, sim, existe um empréstimo MEI online e é uma opção legítima para pessoas sem fundos suficientes. Além disso, como microempresas, a abordagem costuma ser menos burocrática. Além disso, os custos são reduzidos.

Segundo o Portal do Empreendedor, o número de novos MEIs ultrapassou 11 milhões em 2020, apesar da epidemia de covid-19. Como resultado do impacto da crise sanitária no mercado de trabalho, um grande número de indivíduos adotou o empreendedorismo.

Continue lendo se você atende a esse critério e está buscando um empréstimo pelo CNPJ MEI. Online, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre empréstimos MEI.

Empréstimo MEI online: Como o crédito funciona?

Como em qualquer empréstimo, você deve demonstrar sua capacidade de reembolsar o MEI. Como o MEI é pessoa física com CNPJ e não pessoa jurídica, pode ser difícil comprovar renda.

Isso porque a renda do microempreendedor costuma ser flutuante e não há contracheque para comprovar a renda, como haveria em um contrato de trabalho baseado na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Atualmente, os microempreendedores individuais podem comprovar a renda por meio de extratos bancários e da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

É importante ressaltar que o MEI precisará especificar como os recursos serão utilizados, como para pagamentos de fornecedores ou funcionários, compra de equipamentos, etc.

O empréstimo não pode ser usado para fins pessoais. Se for o caso, a pessoa física deve apresentar o pedido de empréstimo, correto?

Para solicitar um empréstimo do MEI online, você deve entrar em contato com as instituições financeiras de sua preferência. No entanto, não acredite que você precisará enviar propostas de empréstimo a cada banco para comparar e selecionar um empréstimo.

O Serasa eCred, plataforma de crédito da empresa, auxilia nessa busca. Mais tarde, vamos explicar!

Veja também | Crédito pessoal de até 3 milhões no Itaú: Saiba mais!

Qual a documentação necessária para o empréstimo do CNPJ MEI?

Para empréstimos MEI são exigidos documentos semelhantes aos de pessoas físicas: RG, CPF, comprovante de residência, além do comprovante MEI fornecido pelo Portal do Empreendedor e dados da conta bancária.

É viável obter um empréstimo pela internet com MEI negativo?

Tudo depende da política de classificação de crédito do banco ou instituição financeira selecionada. Outros não permitem contagens de crédito ruins para empréstimos.

Antes de emitir crédito para o MEI, uma das medidas iniciais que as instituições tomarão é verificar seu CNPJ para ver se estão inadimplentes.

É interessante manter o controle do seu CNPJ para a saúde financeira do MEI. No caso de você deixar uma conta passar por qualquer motivo, você poderá identificá-la.

Procedimento de solicitação de empréstimo online do MEI

É mais fácil do que você imagina solicitar um empréstimo pelo CNPJ MEI. Acesse o Serasa eCred e deixe todo o trabalho com a tecnologia: a plataforma pesquisa, compara e sugere as melhores possibilidades de empréstimo disponíveis para você.

Então, se houver alguma oferta, basta selecionar aquela que você acredita ser a melhor e fazer seu pedido.

Observe como é simples e prático simular e contratar um empréstimo MEI online:

  1. Adquira o Serasa eCred: Acesse o site Serasa eCred ou o aplicativo Serasa, disponível para download via Google Play e App Store, e insira seu CPF e senha. Você pode se registrar imediatamente, caso ainda não o tenha feito. É grátis e rápido.
  1. Preencha seu perfil: Você poderá editar seu perfil após concluir o processo de login. Lembre-se de fornecer todas as informações exigidas pela plataforma. Isso ajudará a eCred a localizar as opções de crédito mais adequadas para você.
  1. Forneça os detalhes do empréstimo desejado: Insira o valor do empréstimo desejado e o número de parcelas de pagamento. Se você também deseja obter ofertas de empréstimos garantidos, basta fornecer detalhes sobre sua casa ou veículo.
  1. Compare as opções: Após fornecer suas informações, é hora de fazer a simulação do empréstimo. Verifique as opções de crédito disponíveis clicando em “Nova simulação”. As opções de empréstimo que melhor correspondem aos seus critérios de pesquisa serão mostradas. Avalie todos os fatos de forma equânime: o valor liberado por cada credor, o número máximo de parcelas e o CET (Custo Efetivo Total), que determina os custos que serão aplicados ao valor do empréstimo.
  1. Selecione a opção de empréstimo mais vantajosa e execute o contrato: Após avaliar as quantidades liberadas por cada instituição financeira e comparar as taxas e prazos fornecidos por cada empresa, basta selecionar a melhor alternativa. Clique em “Solicitar” para finalizar seu contrato de empréstimo de forma rápida e conveniente em poucos minutos. Simples, não?

Faz sentido obter um empréstimo para MEI?

O empréstimo MEI é uma opção barata e intrigante para microempresas que precisam de financiamento adicional ou assistência para sair de dificuldades.

As pequenas empresas têm alternativas de recrutamento mais fáceis devido à disponibilidade de várias opções.

Para evitar o endividamento futuro, é fundamental lembrar que essa opção deve ser criteriosamente considerada.

Em geral, essa é uma chance para o empresário aumentar seus negócios, mas ele deve organizar seus pagamentos de forma adequada.

Portanto, é prudente buscar um empréstimo para o MEI caso os investimentos ou uma margem não possam pagar os custos.