Crédito pessoal rápido e fácil: Como contratar de forma online e segura

A crescente utilização de tecnologias no dia a dia tem aumentado a necessidade de agilidade nos procedimentos, principalmente nos serviços. No passado, só era possível obter um empréstimo pessoal se o cliente passasse horas em uma agência bancária para solicitar o crédito, o que muitas vezes desestimula a prática.

Agora, o empréstimo pessoal online ampliou esse serviço e se tornou comum entre os brasileiros por ser ágil e menos burocrático para obter crédito.

Essa prática começou a ser aplicada nos Estados Unidos e aos poucos se espalhou em nosso país. Novas instituições e sites de Crédito pessoal rápido e fácil online surgem a cada dia, confirmando que essa tendência está aumentando entre os brasileiros.

Alguns desses sites estão vinculados a bancos, além de freelancers que solicitam um empréstimo de um banco parceiro.

No entanto, por se tratar de uma operação financeira pela Internet, ainda existem muitas dúvidas sobre a idoneidade e segurança dos recursos e informações utilizadas neste ambiente. Veja como você pode obter um empréstimo online com segurança.

Confira tambémEmpréstimo pessoal Midway fácil: Como contratar utilizando o seu cartão

O que analisar ao contratar um crédito pessoal rápido e fácil online com segurança?

Verifique a segurança da plataforma do crédito escolhido

Antes de solicitar e obter um crédito pessoal rápido e fácil online, você deve verificar se o site, mesmo de propriedade de bancos, possui um certificado de segurança.

Esse detalhe pode ser visto na parte inferior da página, mas com os alertas do Google você também pode saber a segurança da página.

Check o domínio do site

Se o site possui um domínio próprio, o final do site será “.com” ou “.com.br”, o que significa que é mais confiável.

Analise os dados da instituição de crédito

Principalmente no caso de prestadores de serviços de crédito independentes, é importante pesquisar o histórico e dados, como a situação cadastral da empresa no CNPJ.

Para isso, basta pegar o CNPJ, que normalmente aparece no final da página, e consultar sua situação no site da Receita Federal.

Se não for 100% compatível, tente procurar um motivo que já levanta algumas dúvidas sobre a empresa. Verifique também se o CNPJ é igual ao domínio “www”, já que muitos golpistas usam nomes fantasiosos para transações fraudulentas.

Investigue a reputação da empresa

Pesquise o nome da empresa no site Reclame Aqui. Você pode ver depoimentos de pessoas que passaram por situações negativas na empresa, graças às quais você evita problemas.

Outra forma é descobrir se existe uma empresa, por exemplo, pesquisando artigos em mídias sociais ou blogs.

Não pague nenhum valor adiantadas

Se a empresa solicitar um valor antecipado para liberar o empréstimo, trata-se de uma farsa. Todos os pagamentos devem ser feitos após o término e assinatura do contrato.

Confirme antes com as instituições parceiras

Para empresas de Internet independentes que precisam de um banco afiliado para conceder um empréstimo, você deve entrar em contato com esses bancos, mesmo que sejam seus representantes. Isso, por sua vez, pode indicar informações falsas e fraude no sistema, evitando que você seja engando.

Acesse o contrato

O contrato de empréstimo deve ser apresentado pela empresa e lido com atenção pelo contratante. Verifique se todos os termos e valores das parcelas se estão devidamente corretos para que não seja pego de surpresa com algumas tarifas ou custos indevidos após a assinatura do contrato.

Analise bem o valor das parcelas

Se for superior a 30% da receita do contratado, essa condição pode ser um ato de má-fé por parte da empresa. Esses juros não são recomendados porque o empréstimo não pode prejudica a renda familiar.

Fique de olho no CET (Custo Efetivo Total)

É o cálculo total do empréstimo solicitado, somando os valores acordados, juros e custos, e deve ser apresentado de forma clara ao mutuário. Além disso, a CET mínimo do ano também deve ser informada antes da contratação do empréstimo.

Quais são os benefícios do crédito pessoal rápido e fácil online?

Valores cobrados do empréstimo

O próprio pedido não é cobrado, bastando pagar os juros do empréstimo efetivamente contratado pelo requerente.

Muitas vezes comparada aos bancos tradicionais e diretos, essa taxa é mais barata, o que aumenta a comodidade desse tipo de empréstimo, em média, de 3% para 6%.

Além disso, é possível pesquisar na Internet o CET de cada operadora, sem ter que ir de banco em banco para encontrar a melhor oferta. Isso economiza dinheiro ao escolher o melhor preço.

Agilidade no hora de contratar

Uma das principais vantagens deste serviço online é a eficácia da candidatura ao crédito. Bem como a devolução do consentimento sem sair de casa em nenhuma das etapas.

Desta forma, é possível apurar e avaliar os preços, condições, reputação da empresa ou do banco. É também verificar outras informações necessárias para decidir qual empresa pegar o crédito.

Transparência nas informações

Outra possibilidade é que todas as informações sobre o empréstimo e seus termos estejam disponíveis antes de sua contratação. Além disso, conta com uma central de atendimento para qualquer esclarecimento. O que torna ainda mais fácil decidir qual é o melhor empréstimo.

Leia mais: Empréstimo com garantia na Bcredi: Crédito com as taxas mais baixas do mercado

Empréstimo para negativados, é possível?

Muitas empresas independentes oferecem empréstimos pessoais online para pessoas com o nome sujo. É uma vantagem em relação aos empréstimos diretos de bancos que geralmente não aceitam emprestar recursos devido a essa condição.