Dicas Para Limpar Seu Nome – Confira Já

As contas vêm, o dinheiro acabou, as dívidas são acumuladas e você não pode pagar, você vê seu nome nos corpos de protesto. Sim, muitas pessoas passam por isso e ganham crédito novamente mais difícil! Então traga dicas específicas para tentar limpar o nome e voltar ao azul!

Passivos levam a negação. Com um nome limitado, os bancos dificultam a adoção de financiamentos, como empréstimos e cartões de crédito.

Uma vez que a instituição financeira acredita que aqueles que estão nesta situação incapazes de pagar suas dívidas, é normal que os pedidos sejam rejeitados e para reduzir a possibilidade de insolvência.

Imagem: Como limpar o nome sem pagar as dívidas?

Neste ponto você tem que estar calmo e não procurar por milagres. Muitas pessoas estão se envolvendo mais, pechinchando com grande interesse ou acreditando em malware que promete nomear um nome.

Às vezes, uma solução pode levar algum tempo. No entanto, não há fórmula mágica. Mas nós trouxemos algumas dicas para ajudá-lo com o tempo e se livrar das dívidas. Snow sabe?

Por que as pessoas ficam negativas?

Responsabilidades “sujas” nome. Então, se você comprar em lojas ou usar um cartão e não pagar, seu nome será suspenso nas agências de crédito. É isso que seu cliente contesta, entende:

Assim que você não pagar sua dívida, sua loja ou negócio, por favor, envie seu nome como uma objeção. Esses órgãos, como Serasa, SPC, SCPC, etc., sempre serão ouvidos sempre que alguém pedir crédito.

E se você tiver uma conta aberta, isso o impedirá de “credibilidade” com os bancos, também conhecida como limitação do CPF. É por isso que é tão importante limpar o nome!

O que há de errado com um nome sujo?

A primeira consequência de conceder seu nome limitado é crédito. Quando você precisa de um cartão, empréstimo ou outro produto financeiro, o serviço pode não estar disponível como esperado.

Também pode acontecer que você não consiga comprar em lotes ou mesmo comprar eletricidade na loja.

Em suma, sua vida financeira pode ser muito complicada sem obter crédito para os bancos e a economia, e sempre que possível, sua taxa de juros pode ser muito alta!

O que é uma análise de crédito?

Como você viu, sempre que um cliente solicita crédito de um banco, seja um cartão ou até mesmo um empréstimo, ele será submetido à análise como consumidor.

O objetivo da avaliação é saber se uma pessoa pode pagar uma nova dívida e pagar lotes ou faturas. A análise inclui várias ferramentas e pode variar de banco para banco. Veja:

As ferramentas de análise de crédito mais comuns:

  • Documentação: Este primeiro passo irá garantir que a pessoa que pede crédito e se não é alguém através do outro. Endereços e ganhos também são analisados ​​para descobrir qual produto é o melhor.
  • Histórico de Relacionamento: Esta é uma prática comum para avaliar seu relacionamento com a instituição. Se você já pediu crédito com ele, se ele pagou e como você paga, por exemplo.
  • As autoridades de proteção: Serasa, SPC, incluem empresas que os bancos estão tentando conhecer sobre a vida do consumidor como consumidor. Isto é, se ele pagar as contas a tempo, se tiver dívidas pendentes, etc.
  • Pontuação: Os pontos gerados pelas autoridades de proteção de crédito são o tipo “nota” para cada cliente. Essa classificação mede se uma pessoa tem um coeficiente baixo, médio ou alto para pagar suas dívidas.
  • Revisão do Produto: Encontre o produto que corresponde ao seu perfil. Um cartão de crédito que exige maior renda ou um empréstimo que não é coberto por sua renda pode ser descartado.

Como funciona meu score?

Essa ferramenta mede a natureza da confiança de uma pessoa com base em um grupo de pessoas cujo perfil é igual ao seu. Compreendo:

A pontuação é de 0-1000 e quanto mais próximo de um mil, melhor!

Contas abertas, dívidas antigas e histórico econômico “sujo” podem reduzir seus ganhos. Mas você tem algumas dicas para fazer a pontuação subir novamente:

O que fazer para o score subir?

Se você está tentando obter um produto financeiro aprovado porque o resultado é baixo, mas você não é negativo, algumas dessas opções podem ajudá-lo:

Imagem: 6 dicas de como aumentar o seu Score e limites de crédito no SERASA

1 – Pagar contas em dia!

Evite atrasos no pagamento de faturas. Contas e bilhetes para vencimento são importantes. Quando você está atrasado, sua ligação fica suja e seu crédito fica complicado.

Pagando sempre atualizado ou adiantado, vale a pena! Isso é creditado ao seu comportamento como consumidor (abrir um registro positivo).

2 – Ter contas em seu nome

Você não pode negar e você ainda não pode obter um cartão de crédito ou empréstimo. Isso pode ser devido à falta de contas para você e, portanto, não pode ser reconhecido como consumidor.

Portanto, quando os bancos analisam você financeiramente, eles não encontrarão informações relevantes. Também não podem ser gerados pontos por falta de informação.

Contas bancárias, contas simples como telefone, água e eletricidade podem ajudá-lo a escrever sua pontuação. Isso ajudará você a se identificar como um bom consumidor se pagar a tempo.

3 – Atualize seus dados

É importante que você sempre atualize as informações nas agências de classificação de crédito e nas agências de crédito. Se você não está registrado nestes sites, você pode se cadastrar gratuitamente e atualizar suas informações.

Essa tarefa garante que as informações e instituições dos consumidores o reconheçam durante a análise.

4 – Cuidado com a frequência de pedido de crédito

Alguns hábitos podem diminuir seus ganhos, como pedir vários cartões de crédito, contrair empréstimos ou aumentar um limite ao mesmo tempo.

Isso reduz a pontuação da ação para se proteger. Os sistemas entendem que pode ser uma pessoa mal-intencionada que usa o CPF para solicitar um reembolso. Para evitar isso, os pontos são calculados para que os bancos / instituições não liberem crédito.

Seus ganhos podem ser baixos por algum tempo, e se sua solicitação de crédito for rejeitada, espera-se que você espere cerca de 6 meses para tentar fazer uma nova proposta.

5 – Negocie as dívidas

Se você tiver contas abertas, você pode tentar negociar com o credor. Encontrar quem você é obrigado a negociar é o começo para aumentar sua pontuação. Você pode obter condições acessíveis, como menores taxas de juros e itens que você pode pagar.

6 – Cadastro positivo

O registro pode ser feito em bancos onde você tem um relacionamento. Ou de agências de proteção ao crédito como Serasan, SCPC Boa Vista e o site da SPC gratuitamente.

Depois de ter pago uma conta, esta informação é transferida para esta “base de dados” e os bancos ou instituições financeiras podem usá-la durante uma análise de crédito. Algumas dessas entradas positivas no Registro são:

  • Contas pagas em geral
  • Compras com cartões
  • Serviços financeiros
  • empréstimos

Esta informação sobre contas pagas ajuda a aumentar a pontuação. Se você é um bom pagador, mas não possui contas em seu nome, não há informações suficientes para determinar os pontos.

Ou, se você já tiver uma boa pontuação, o Registro Positivo o ajudará a manter sua pontuação e a melhorar suas chances de obter uma classificação de crédito, pois os bancos obtêm as informações que você paga no prazo.

Como limpar o nome?

Se você deseja receber o crédito aprovado, primeiro é necessário identificar o nome. Infelizmente, não há outra maneira de pagar o que você deve! Algumas dicas podem ajudar nesse processo, veja:

Imagem: marquesenovaes.jusbrasil.com.br
  • Negociar

Antes de procurar um empréstimo ou outra maneira de pagar as dívidas, descubra quem você deve. Negociação pode ser a melhor maneira, porque a dívida pode ser relaxada, taxas de juros, multas e quem sabe, de volta ao valor original. Tente negociar itens para que você possa pagar mais paz.

  • Pagar em dinheiro

você paga em dinheiro, a dívida cai bem e se beneficia dessa maneira. Ao juntar dinheiro e negociar, você pode se livrar de cálculos atrasados ​​e limpar seu nome.

  • Empréstimo

A taxa de juros padrão pode ser muito alta. Embora um empréstimo pessoal ou empréstimo consignado seja menor e possa salvá-lo naquele momento.

Você paga a dívida “de uma vez” e pode limpar o nome. Compromete-se a manter as notas de empréstimo atualizadas.

Empréstimos pessoais podem ser difíceis de obter porque o nome é “sujo”. Você pode tentar um salário que calcula parte do montante diretamente do seu salário ou até mesmo um empréstimo negativo.

A última opção é taxas mais altas, por isso é muito importante olhar bem antes de fechar muito.

Depois de pagar, em quanto tempo meu nome fica limpo?

Depois que sua conta for totalmente paga e nada mais estiver aberto, as empresas terão até cinco dias úteis para remover seus nomes de entidades em processo de prorrogação. A adição de dias não pode ser adicionada e lembre-se de receber um recibo.

Este voucher é necessário se o seu nome não for cancelado dentro do prazo estabelecido pela empresa. Se continuar, o cliente pode solicitar ajuda ao Procon.

A dívida “Velha”?
Sim, a dívida prescreve depois de 5 anos. Mas, mesmo assim, ela pode atrapalhar na hora de conseguir crédito ou comprar com a instituição em que você ficou devendo.

Nossas esperanças são evitar pensar neste meio. Cinco anos após essa conta não paga pode prejudicar seriamente sua vida. Com pouco esforço e design você pode organizar e manter a calma com as contas.