Como escolher um empréstimo online confiável – Veja agora!

Todo mundo já passou por circunstâncias onde os saldos das contas saíram do controle e o mês terminou no vermelho. Dívidas crescentes, obrigações vencidas e gastos inesperados exigem a procura de um empréstimo ocasionalmente.

Mas como localizar uma instituição financeira de renome, com atendimento diferenciado, boas condições de pagamento e agilidade na liberação do dinheiro? Confira tudo agora!

➵ Leia também: Empréstimo Banco do Brasil: Conheças as melhores linhas de crédito!

Como escolher um empréstimo online confiável?

Atualmente, várias organizações disponibilizam empréstimos online, prometendo eficiência e condições de reembolso favoráveis sem obrigar o requerente a sair de casa. O argumento é que, como em qualquer outra transação online, a segurança é frequentemente fraca. Há bandidos que usam a vulnerabilidade de suas vítimas para perpetrar contras.

Felizmente, é viável obter um empréstimo pessoal online de forma segura se forem tomadas as devidas precauções. Inúmeros credores respeitáveis e confiáveis oferecem seus serviços financeiros de forma rápida e sem burocracia.

Para ajudá-lo a identificá-los, forneceremos algumas dicas úteis que o levarão à melhor opção, veja:

Pesquise e compare:

Primeiro, é vital realizar um amplo estudo sobre os negócios atuais. Nesse ponto, é permitido comparar as taxas, prazos e quantidades que cada empresa pode emprestar, independentemente de quão prontamente elas concedem crédito.

A partir daí, você poderá fazer a triagem inicial, escolhendo os negócios que melhor atendem às suas necessidades.

Em seguida, verifique as informações comerciais das instituições financeiras selecionadas, incluindo CNPJ, localização, telefone e perfis nas redes sociais. Essas informações auxiliam na validação da legitimidade e reputação da instituição.

Verifique a reputação da empresa:

O próximo passo é investigar a reputação da empresa. Vale a pena estudar os comentários em redes sociais, artigos de jornais e sites de defesa do consumidor.

Geralmente, empresas respeitáveis mantêm linhas abertas de comunicação com seus clientes e permitem publicação gratuita nas seções de comentários das redes sociais mais populares.

Esteja ciente das tentativas de contato via redes sociais:

Manter comunicação com a empresa apenas através dos meios de contatos oficiais divulgados no site.

Desconfie de mensagens e ligações de números desconhecidos — os criminosos tentam enganar os consumidores com ofertas tentadoras e condições extraordinárias de empréstimo pessoal, que servem de pretexto para aplicar golpes.

Também é recomendado nunca fornecer dados pessoais, dados bancários e senhas fora dos canais oficiais da instituição financeira.

Nunca faça depósitos antecipados:

O Banco Central proíbe que organizações financeiras legalizadas exijam depósitos antecipados para distribuição de empréstimos.

Conforme estipulado no contrato, o valor emprestado deve ser reembolsado após o recebimento dos fundos.

Aderindo a esses princípios, é viável obter um empréstimo online de forma prática, segura, ágil e sem burocracia. Por exemplo, a fintech SuperSim coloca fundos em sua conta 30 minutos após a aprovação, com garantia de segurança dos dados e ótimas condições de pagamento. É uma solução confiável para lidar com questões financeiras urgentes de forma simples e organizada.

Como você pode obter um empréstimo online?

O pedido de empréstimo online é bem fácil. O primeiro passo é selecionar o credor do qual você solicitará um empréstimo. Realize um extenso estudo com antecedência, realize simulações e determine todos os custos. É crucial que você selecione aquele com a menor taxa de juros.

As seguintes taxas devem ser examinadas:

  • O Custo Efetivo Total, ou CET, consiste em taxas de juros, taxas e outras despesas. Quanto menor o CET, menos você terá que pagar pelo empréstimo.
  • Valor da parcela: determinar quanto você pode pagar sem incorrer em dívidas.
  • Taxa de juros: Determine se existem despesas adicionais.

Após analisar e selecionar a instituição, é necessário selecionar as condições de pagamento, como o número de parcelas do valor do empréstimo. Para se inscrever, você também deve apresentar uma cópia do seu RG ou CNH, além de comprovantes de renda, como extrato bancário, contracheque ou declaração de imposto de renda.

Somente depois que você tiver concluído e enviado a proposta, o site do empréstimo avaliará se deve ou não emitir o empréstimo. Outros podem demorar um pouco mais, transferindo os fundos para sua conta no dia útil seguinte.

No entanto, qual site de empréstimo é respeitável? Você pode selecionar qualquer um? A resposta é não. Fraudes e contras são bastante prevalentes nesta indústria, pois os vigaristas se aproveitam do desespero de muitas vítimas. Para te ajudar, separamos algumas possibilidades. Examine-o abaixo.

Sites de empréstimo confiáveis

Listamos 5 sites abaixo que são confiáveis para contratar um crédito online:

  • Creditas
  • Geru
  • Serasa eCred
  • Bom pra Crédito
  • Rebel

Plataformas de crédito para negativado é confiável?

Sim, vários sites respeitáveis fornecem empréstimos para pessoas com crédito ruim. No entanto, os custos para essas situações são frequentemente maiores. De qualquer forma, é prudente investigar e analisar todas as taxas incluídas.

Empréstimo online urgente: Entenda o processo de contratação!

A Crefisa é uma das poucas financeiras brasileiras que concede empréstimos a funcionários com crédito ruim. Portanto, você deve apresentar comprovante de renda para se inscrever. A aprovação dependerá de uma análise de perfil e documentação de suporte.

Além disso, a Caixa Econômica Federal concederá até R$ 1.000 em empréstimos para pessoas de baixa renda, mesmo aquelas com crédito ruim. A taxa de juros mensal começa em 1,95% e pode ser paga em até 24 meses. É possível solicitar pelo aplicativo Caixa Tem.

Agora, se você descobriu outro site de empréstimo e quer saber se é confiável, aqui estão algumas orientações para evitar ser vítima de um golpe. No final, não é tudo que você não precisa agora?