Empréstimo pessoal Mutual sem taxas abusivas: Crédito descomplicado, como contratar online

Mutual é uma fintech de investimento e empréstimo pessoal peer-to-peer (P2P). No conteúdo faremos uma revisão do serviço oferecido, com foco principalmente no empréstimo pessoal Mutual. Confira como funciona o crédito, as taxa de juros, como contratar e se o empréstimo é confiável.

Detalhes da fintech Mutual

No mercado desde 2018, a Mutual é uma nova empresa que já revolucionou o sistema financeiro.

É uma empresa 100% digital onde todos os produtos, comunicações e serviços são contratados através da Internet. Dois tipos de empréstimos são oferecidos:

  • Empréstimo pessoal – destinado a pessoa física e sem necessidade de garantia;
  • E crédito para PMEs – Pequenas e Médias Empresas (CNPJ).

A empresa afirma que atende principalmente a pessoas que tiveram um empréstimo negado por seu banco por algum motivo. Portanto, a fintech resolve uma lacuna legal no sistema bancário.

Servir essas pessoas é muito importante. O problema se deve à análise de crédito, ainda insuficiente no Brasil, mas empresas como a Mutual querem vencer.

Leia também: Empréstimo pessoal Midway fácil: Como contratar utilizando o seu cartão

Empréstimo pessoal Mutual sem taxas abusivas: Crédito descomplicado, como contratar online

Como funciona o empréstimo peer-to-peer?

O empréstimo entre pares também é conhecido como empréstimo pessoa a pessoa. Esta modalidade conecta os interessados ​​em investir com aqueles que desejam obter um empréstimo (no caso de Mutual, em crédito pessoal ou para PMEs).

Portanto, o dinheiro não vem de um banco ou de uma grande instituição. Vem de outras pessoas que acreditam na história do solicitante de crédito. Assim, as pessoas investem no seu negócio e recebem como juros de investimento uma parte dos juros pagos pelo tomador.

Para tornar isso possível, a Mutual realiza sua própria análise de crédito, que divide os candidatos em diferentes perfis. Vão de A + a F, onde “A” é a pessoa com melhor capacidade de pagamento e “F” é a pior. Desta forma, todas as partes envolvidas estão cientes dos riscos da operação.

Vale ressaltar que sua capacidade de pagamento não depende dos rendimentos que você tem, mas de quanto você paga suas contas em dia, qual é o seu histórico bancário, que percentual de sua receita vai para outros financiamentos.

A renda não classifica uma pessoa como boa ou má pagadora. Graças a isso, você pode obter um orçamento da Mutual no início de sua vida no mercado de trabalho.

Quais são as taxas e prazos do empréstimo pessoal Mutual?

As condições comerciais estão em linha com as da concorrência:

  • Prazo: de 6 a 18 meses
  • Taxas: 2,3% a 12%

Vale ressaltar que a tarifa atual ainda não inclui IOF e demais tarifas. Portanto, verifique o custo efetivo total (CET) que é exibido ao fechar o contrato.

A taxa associada ao seu perfil é determinada por sua pontuação mútua. Um cliente A + terá, por exemplo, acesso a um empréstimo mais barato.

Mutual oferece empréstimo para negativados?

Não. No momento, a empresa não admite pessoas com restrições pessoais. Porém, conforme mencionado acima, atende pessoas que já foram negativas. Portanto, tente saldar a dívida primeiro e depois tente contratar o crédito.

Quais são os documentos básicos necessários para contratar o empréstimo pessoal Mutual?

A contratação requer documentos básicos. Bem, são eles:

  • Foto do RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Agência e número da conta bancária em seu nome para onde o empréstimo será depositado.

Além disso, você deve ter uma conta de e-mail e baixar o aplicativo Mutual em seu smartphone. Todo o processo de solicitação é feito através do seu celular.

Responda a algumas perguntas, como quanto você precisa, propósito e como deseja pagar. Em seguida, envie uma foto de seus documentos. Três minutos depois de seguir essas etapas, você terá a resposta em mãos.

Quem pode solicitar um empréstimo Mutual?

Qualquer pessoa física entre 21 e 65 anos que resida no território do país e não tenha seu nome negativo, empresas e instituições nacionais com garantia estabelecida e receitas recorrentes podem está contratando o empréstimo pessoal Mutual.

Como solicitar o empréstimo pessoal Mutual?

Veja como é simples e rápido solicitar seu primeiro empréstimo:

  1. Conte sobre você: É muito importante que a Mutual entenda um pouco melhor quem você é e o que realmente precisa.
  2. Solicite o crédito pessoal: defina o valor, o número de prestações e a data de pagamento das parcelas.
  3. Revise seu pedido: avalie com transparência as taxas incluídas e siga em frente.
  4. Pedido enviado: milhares de pessoas irão ler as condições que definiu e uma delas estará pronta a ajudá-lo.
  5. Pontuação de crédito: a Mutual avalia o perfil e os termos de seu pedido para determinar sua pontuação.
  6. Detalhes do pagamento empréstimo: todas as informações de pagamento estão disponíveis no aplicativo de sua conta corrente.

Após aprovado, qual o prazo para o dinheiro cai na conta?

Assim que seu cadastro for aprovado, você poderá solicitar seu empréstimo de acordo com o limite pré-aprovado de sua conta, que estará disponível para investidores cadastrados no aplicativo. Se o pedido for aceito por um investidor, a financeira irá revisar a proposta e neste momento ela pode ou não ser aprovada.

Se aprovado, o dinheiro estará em sua conta em 4 dias úteis. Lembre-se de que o empréstimo fica ativo em na plataforma por 15 dias. Se o seu pedido não for considerado por um investidor durante esse período, o pedido será desativado da plataforma e você poderá fazer um novo pedido.

É cobrado alguma taxa pela Mutual para liberar o empréstimo?

Não, com a Mutual você só paga as parcelas do seu empréstimo pessoal. A cobrança de adiantamento para liberação de crédito é uma fraude e nenhum valor além da taxa de juros pode ser cobrado.

Vale a pena mesmo contratar um empréstimo pessoal Mutual?

É sem dúvida um modelo de crédito ainda novo no Brasil e que deve ser conhecido. Se você se encaixa nos grupos atendidos pela empresa e está em busca de crédito mais barato, vale a pena está realizando a solicitação de um crédito.

Atenção! Antes de qualquer solicitação, leia atentamente o contrato do crédito.

Recomendação de conteúdo: Empréstimo Online Bradesco: Confira como contratar usando seu celular

Central de atendimento Mutual

O atendimento é feito por meio do telefone: (21) 3609-8851. Com funcionamento em dias úteis de Segunda à Sexta, de 8h às 18h.