Empréstimo pessoal sem comprovação de renda: Conheça como funciona!

Pesquisar e comparar opções de crédito pode ajudá-lo a encontrar taxas de juros mais baixas. Para aqueles com restrição de nome, a promessa de um empréstimo sem comprovante de renda pode parecer atraente. No entanto, o fato de você não precisar provar sua renda nem sempre é uma opção atraente devido às taxas.

Para escolher a melhor opção de crédito para sua carteira, primeiro você deve pesquisar e comparar as ofertas do mercado.

➵ Leia também: Empréstimo do PagBank online: Taxas de juros 3x mais baixas, como contratar

Empréstimo sem comprovação: Como escolher o melhor crédito?

Para escolher a melhor oferta de crédito sem comprovação de renda, você deve considerar os seguintes fatores além da conhecida taxa de juros:

C.E.T (Custo Efetivo Total:

Ele exibe todas as alíquotas, tarifas e encargos que estão inclusos no seu pedido de crédito para negativado. Quanto menor o C.E.T., menos você pagará no final do seu empréstimo.

Valor da parcela:

Antes de solicitar um empréstimo para autônomo, é essencial avaliar o valor da parcela. Lembre-se, você terá que lidar com esta parcela durante todo o mês. Hein, não vale a pena se endividar por causa disso.

Taxa de Juros:

Quando você pede um empréstimo sem comprovação de renda, está dizendo à empresa que não sabe quanto vai ganhar.

O risco de inadimplência aumenta à medida que a incerteza aumenta, e quanto maior o risco de inadimplência, maiores os custos. Ou, dito de outra forma, empréstimos não garantidos tendem a ter taxas de juros mais altas do que outras opções de crédito.

Documentos necessário para contratação: Quais são exigidos?

Para conceder essa forma de empréstimo sem exigir comprovação de renda, alguns credores geralmente precisam do seguinte:

  • Documento oficial com fotografia anexa: RG, cartão de agência (OAB, CRM, etc.), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e passaporte são exemplos.
  • CPF;
  • Folhas de pagamento, contracheques, extratos bancários, cartões de trabalho e declarações de imposto de renda são exemplos de renda.
  • Contas de água, luz e telefone (móvel ou fixo), bem como contrato de locação assinado com firma reconhecida em cartório. Extratos do INSS, por exemplo, faturas de cartão de crédito, extratos do FGTS da Caixa Econômica Federal, IPTU ou IPVA. Seguro de saúde, condomínios, financiamento imobiliário e mensalidades escolares estão todos incluídos na conta de cobrança.

Atenção: o envio de todos esses documentos não garantem que seu pedido de empréstimo seja concedido sem comprovação de renda. Cada negócio tem seus próprios procedimentos quanto à liberação de pedidos de crédito.

Caso seu pedido de empréstimo seja recusado por falta de comprovação de renda, entre a instituição e faça uma nova simulação. Quem sabe, talvez uma oferta mais favorável esteja esperando por você?

Custo e taxas cobradas nessa linha de empréstimo?

No momento da aprovação de um investimento sem comprovação de renda, qualquer empresa pode exigir o valor dos juros e taxas que desejar. Como resultado, apesar do fato de que o C.E.T. inclui tudo o que será cobrado, é fundamental que você aprenda cada ‘item’ individualmente:

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é um imposto sobre operações financeiras.
Tarifas de cadastro; Impostos; Seguro;

Compare todos esses encargos e escolha a melhor oferta para o seu bolso antes de aceitar e solicitar uma oferta de emprego pessoal.

Pontuação de crédito: Influencia na aprovação do crédito sem comprovação?

Quando se trata de deferir ou indeferir um pedido de representação sem comprovativo de rendimentos, cada empresa tem o seu próprio conjunto de regras e políticas internas.

Vários fatores, inclusive seu Score, podem ser considerados na análise de crédito.

Lembre-se que seu ponto de vista é apenas um dos muitos fatores que devem ser considerados para que seu pedido de estágio pessoal seja aprovado, ok?

A decisão é de responsabilidade exclusiva da empresa que está concedendo o crédito pessoal.

É possível pegar um empréstimo sem comprovação mesmo negativado?

Esta é uma história do passado: “Quem é negativo não pode trabalhar como autonomista.” Hoje, há uma série de empresas especializadas em ofertas de crédito ‘ligado’ para quem tem dívidas em aberto.

E você encontra alguns desses negócios no Serasa eCred. É tão simples quanto se inscrever gratuitamente, responder algumas perguntas e comparar ofertas de emprego que não precisam de comprovante de renda

Empréstimo sem comprovação pelo Serasa eCred: Quais são os benefícios?

No Serasa eCred, você encontra diversas empresas, entre bancos, financeiras e fintechs, que oferecem crédito sem comprovação de renda com base no seu perfil.

Fica mais fácil comparar, escolher e solicitar o comprovante certo para sua mala. Compare taxas de juros, valores de parcelas, C.E.T. e muito mais.

O consumidor pode utilizar o Serasa eCred gratuitamente. Ou, em outras palavras, você pode pesquisar e comparar opções de emprego ‘on-line’ sempre que quiser, sem ter que pagar nada. Queremos que você encontre o melhor negócio, com a menor taxa de juros, de forma simples, prática e desburocratizada.