Empréstimo sem consulta no SPC e SERASA – CAIXA pode liberar até R$100 mil

Empréstimo sem Consulta: Os brasileiros com CPF negativo enfrentam inúmeras dificuldades para obter um empréstimo junto às instituições financeiras do país.

No entanto, a Caixa Econômica Federal fornecerá informações de crédito gratuitas para pessoas insolventes, sem negociações entre a SPC e a Serasa.

Segundo a instituição, o formulário de empréstimo é destinado a quem tem nome negativo. Nesse caso, a Caixa vai liberar até 100 mil reais de crédito livre. Para garantir o pagamento, o banco aceita o penhor do imóvel e o FGTS.

Como funciona um empréstimo sem consulta Caixa

Esse crédito foi criado exclusivamente para atender às necessidades do insolvente.

Portanto, a assessoria da SPC e da Serasa não é necessária para a concessão do empréstimo. Nesse caso, a instituição financeira responsável pode liberar até R$ 100 mil

Para garantir o pagamento dessa dívida, a Caixa aceita penhor de ativos ou fundo de indenização (FGTS)

Saiba como funciona cada um dos modelos de garantia

Penhor

O penhor é penhorado pelo banco nesta garantia de pagamento por bens de valor equivalente.

Este tipo de garantia é um dos métodos mais fáceis e fáceis de aceitar. O valor do empréstimo nesta situação é calculado com base em 85% do valor de mercado dos bens dados em garantia.

O banco aceita como depósito pelo menos joias de ouro 12 quilates, metais preciosos, relógios, pérolas e outros itens.

Se o devedor não pagar as parcelas, o cliente ficará mais inadimplente e o penhor será leiloado.

Garantia do FGTS

O Fundo Garantidor de Serviços (FGTS), do qual a Caixa é administradora de pagamentos, também pode ser utilizado como garantia para quitação do empréstimo. Nesse caso, a inadimplência é liquidada com o saque do FGTS diretamente do valor correspondente à dívida.

O valor concedido nessa modalidade é de 10% do saldo em conta do fundo e 40% da multa em caso de rescisão indevida.

A empresa deve ter assinado o serviço sob demanda. Nesse caso, o cidadão deve entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos ou com o Departamento de Recursos Humanos para maiores informações.

Como solicitar um empréstimo sem consulta?

Para conseguir um empréstimo, a empresa para a qual trabalha deve ter convênio com a Caixa. Para saber se este contrato existe, vá para o departamento de recursos humanos do seu local de trabalho e pergunte.

Importante: Você deve pagar as parcelas do empréstimo em dia. Caso contrário, o banco poderá recorrer ao FGTS.