Você pode ter um carro novo ou usado com até 10 anos de fabricação e pagar muito pouco por mês. Isso graças ao financiamento de carro da Caixa Econômica Federal. Que permite você financiar seu veículo por até 60 meses sem nenhum custo extra.

Para poder comprar um carro novo sem ter que dar todo o dinheiro à vista. você pode solicitar o financiamento de veículos da Caixa, chamado de Crédito Auto Caixa, que é acessível para todas as pessoas físicas.

A unica condição para financiar um veículo na Caixa é enviar a documentação para a agência do banco e aguardar a aprovação. Levando em conta que você estará sujeito a uma análise financeira. Mas antes de fechar contrato, você precisa saber exatamente como funciona o Crédito Auto Caixa.

Crédito Auto Caixa

Como comprar um carro e pagar em 60 meses

Existem muitas razões pelas quais você deve optar por financiar veículos da Caixa, uma das principais razões é que o banco tem uma das taxas de juros mais baixas cobradas em empréstimos usados para a compra de veículos.

A vantagem de financiar um veículo na Caixa é, pagar apenas 1,24% de juros pré-estabelecidos por mês, sem ter que cobrar taxas adicionais. Isso é possível no Crédito Auto Caixa, que sempre garante possíveis financiamentos de até 80% do valor total do carro.

Ah, e você tem um grande diferencial da Caixa para financiar um carro novo. Que é poder adiar o pagamento de uma prestação por ano, sendo que você pode optar por não pagar a sua parcela em janeiro, por exemplo.

Aliás, você pode financiar um veículo na Caixa sendo um carro ou moto. novo ou usado (com até 10 anos de fabricação), nacional ou importado.

Lembrando ainda que o ano de fabricação e o relacionamento do cliente com o banco. Podem alterar os termos do empréstimo.

Financiamento Caixa
Imagem: Financiamento de carro

Como solicitar um financiamento de veículos Caixa

A Caixa Econômica Federal criou um passo a passo para você financiar um carro com o Crédito Auto Caixa, que funciona de forma simples. Primeiro de tudo, o ideal é que você saiba tudo sobre esta opção de empréstimo para comprar seu veiculo.

Assim, você pode ir até a agência bancária e conversar com o gerente ou o funcionário para saber tudo sobre esse tipo de empréstimo rápido para trocar o carro ou comprar um novo. Você também pode tirar todas as suas dúvidas antes de pedir financiamento.

Então, se você concordar com todas as condições de financiamento de veículos da Caixa, você pode fornecer a documentação necessária.

  • RG e CPF em situação regular na Receita Federal;
  • Comprovantes de residência e de renda atualizados;
  • DUT ou a Nota Fiscal do Veículo;
  • Formulário do Detran da sua cidade mostrando inexistência de débitos (carros usados).

Vale lembrar ainda que se você já tiver uma conta corrente no banco, terá mais facilidade na hora de solicitar o financiamento da Caixa. Considerando que não será necessário criar um cadastro para comprar um carro.

Para mais informações, ligue na Central de Atendimento de Financiamento de Veículos – 0800-726-0101.