Você precisa comprar um carro ou uma moto? Você não tem dinheiro para comprar à vista? Essa é a finalidade do financiamento de veículos, oferecido por revendedores ou até por entidades financeiras.

O financiamento de um veículo é a escolha certa para aqueles que precisam comprar um veículo com urgência e precisam de crédito. Hoje você vai aprender como funciona um empréstimo de moto e tudo que você precisa saber sobre isso.

Como Funciona um Financiamento de Moto

Antes de financiar sua moto escolhida, você precisa conhecer todas as condições deste tipo de financiamento, só assim evitará danos no futuro. O financiamento funciona de maneira muito simples e semelhante com o financiamento da habitação.

O banco deve sempre aprovar o empréstimo, em seguida, uma análise de crédito é realizada com todos os documentos do comprador, em que o banco irá avaliar se tem ou não as condições para pagar o empréstimo. Quando o crédito for aprovado, a entidade financeira pagará o valor total da bicicleta à loja / revendedor e você começará a pagar as parcelas.

Imagem: autosemotos.com

Como financiar uma moto Honda

Uma moto Honda é um sonho de muitas pessoas e é muito fácil de conseguir. A Honda tem o Banco Honda, onde você pode criar um consórcio que o aproxima do seu veículo. Se você já tem um empréstimo, pode verificar a situação do mesmo, emitir boleto eletrônico e muito mais.

Para financiar uma moto Honda, você deve ir a um revendedor com seus documentos, verificar com quais bancos eles têm uma parceria e depois ir entregar os documentos para análise.

Como financiar uma moto Yamaha

Também é possível financiar uma moto Yamaha através do Banco Yamaha. O empréstimo individual consiste no seguinte: o motociclo desejado é fornecido como garantia, é pago ao comprador e vendido ao Banco Yamaha até o pagamento integral das parcelas.

Para solicitar financiamento, você precisa ter seu próprio RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço em mãos. Para financiar o empréstimo, entre em contato com um revendedor Yamaha, selecione o modelo desejado e solicite uma solicitação ao operador.

Como financiar uma moto usada

Você também pode financiar uma moto usada e aprender como funciona o financiamento de motocicletas. Você pode fazer isso negociando a compra da sua bicicleta com o vendedor e depois financiando o valor no Banco do Brasil.

Você também pode pagar até 36 meses em parcelas, até 59 dias para iniciar um pagamento, e todos os itens são cobrados diretamente de sua conta bancária. É melhor que você ainda possa escolher a data em que isso acontecerá.

Imagem: Motonline

Como financiar uma moto pela caixa

A CAIXA oferece o Crédito Auto Caixa para quem quer financiar um veículo. A comunidade financia até 80% do veículo e tem taxas de juros fixas e sem encargos.
Você tem até 60 meses para pagar e obter uma vantagem antecipadamente. Você pode alugar documentos pessoais da CAIXA e passá-los para análise de risco de crédito.

Como financiar uma moto pelo banco

Você já aprendeu a financiar uma motocicleta através do banco. É extremamente fácil e na maioria das vezes é apenas ir ao escritório onde seus documentos estão sendo procurados para financiamento. Em alguns casos, você precisa estar ciente do modelo desejado e da loja que deseja comprar.

Comprar moto com nome sujo

Infelizmente, não é possível comprar uma moto com nome sujo, dívida. Dificilmente bancos e revendedores liberam crédito para uma pessoa nesta situação, então tente resolver seu problema antes de alugar um empréstimo.

Como comprar uma moto parcelada

Quando você obter financiamento, como dissemos antes, você pode pagar sua motocicleta em lotes, com valores que não comprometem sua renda e são completamente flexíveis.