Empréstimo rápido Nubank: descubra como solicitar o seu

O empréstimo rápido Nubank é concedido através da aplicação da empresa. É baseado em créditos pré-aprovados e as taxas de juros variam de situação para situação. Um dos aspectos positivos é a possibilidade de rodar quantas simulações quiser e sempre ter as condições de interesse visíveis.

Contratar um empréstimo online com rapidez, segurança e condições claras, sem truques, é o sonho de muitos consumidores. A seguir confira a proposta de empréstimo do Nubank. Neste artigo, mostraremos como solicitar o seu.

Leia mais — Cuidados ao solicitar um empréstimo pessoal online: saiba como contratar de forma segura.

Como funciona o empréstimo rápido Nubank?

A Nubank começou a oferecer empréstimos pessoais em fevereiro de 2019. Querida, principalmente entre os jovens, a empresa ficou conhecida por sua conta digital e por oferecer serviços sem agências físicas. A facilidade com que as transferências podiam ser feitas entre contas e para outros bancos. A receita da conta e a dependência de um relacionamento não burocrático tornavam seus produtos fortes concorrentes no mercado.

Agora o seu empréstimo pessoal também começa a ganhar espaço. Principalmente devido à taxa de juros competitiva (mesmo que difira de cliente para cliente). A empresa está trazendo esse conceito ‘simples, claro e do seu jeito’ para o seu novo produto, contratado por meio do aplicativo.

O empréstimo rápido Nubank não consta no seu app?

Então sim! É possível obter um empréstimo do Nubank. No entanto, a opção ainda não está disponível para todos. Se o empréstimo Nubank não aparecer para você, ou se você clicar nesta opção do menu e ele for rejeitado, fique tranquilo! Pode estar disponível em breve.

Segundo a empresa, a opção começou em fase de testes e apenas alguns clientes tiveram acesso ao empréstimo. No início, era oferecido a algumas pessoas que possuíam cartão de crédito e conta no Nubank.

O site deles explica que a intenção é expandir ainda mais a oferta para outros clientes. No entanto, ainda não há previsão de quando isso acontecerá. Enquanto isso, você pode solicitar no aplicativo para ser notificado quando o empréstimo do Nubank for liberado para o seu caso.

Processo de solicitação do empréstimo rápido Nubank?

Se a opção de empréstimo Nubank já estiver à sua frente, basta seguir as instruções passo a passo descritas abaixo. É bom saber alguns pontos importantes com antecedência. A primeira é que o prazo máximo para pagamento das dívidas é de 24 meses, com no máximo 90 dias para início do pagamento. Você pode adiantar o parcelamento da dívida e o aplicativo mostra o que é o desconto e quanto do valor final você economizou.

Outro ponto importante é que o limite disponível já é um crédito pré-aprovado e é o valor máximo que pode ser solicitado. Não sendo possível aumentar o valor naquele momento. O que pode acontecer é que o Nubank revise e aumente seu limite, assim como acontece com os cartões de crédito.

Simulador de empréstimo Nubank

Você decide quanto deseja pedir emprestado desse valor máximo. No próprio aplicativo você tem a opção “Simular empréstimo”. Esse recurso é importante para avaliar a taxa de juros com base na quantidade de parcelas que deseja liquidar. Eles variam conforme o prazo de pagamento.

Tudo isso fica muito claro na tela do aplicativo, que a todo momento mostra os juros que cada simulação implica e o valor real que você pagará no final do débito. Outro ponto positivo do empréstimo Nubank é que esse procedimento pode ser realizado quantas vezes você quiser.

O empréstimo Nubank chega na hora?

Segundo a empresa, o empréstimo será analisado imediatamente e o dinheiro irá diretamente para a conta do cliente assim que for liberado.

Qual a taxa de juros do empréstimo rápido Nubank?

Tanto a taxa de juros quanto os custos totais do IOF são fáceis de ver ao longo do processo de solicitação de empréstimo. Você notará que a taxa de juros muda quando o número de parcelas muda (mais tempo para pagar, maior custo total da dívida).

Embora a empresa deixe claro que está tentando manter suas taxas médias abaixo das taxas normais do mercado de crédito, não podemos especificar o valor dos juros do empréstimo do Nubank aqui, visto que não é fixo.

No seu site, a Nubank afirma que as taxas de juro são personalizadas para cada cliente. Tendo em consideração o perfil de cada cliente (movimentos de produtos Nubank e pagamentos) e factores externos (crédito público e informação de consumo no seu perfil).

O que acontece se eu não pagar o empréstimo  Nubank?

Esses juros podem aumentar se você estiver atrasado ou inadimplente em seu empréstimo. A empresa emite avisos próximo ao vencimento do prazo e após o atraso. Como acontece com qualquer dívida, você pode sujar seu nome se não pagar suas obrigações no Nubank.

Recomendamos ler — Empréstimo pessoal sem consulta: saiba Informações Importantes.

Empréstimo Nubank vale a pena?

Após avaliar todas as informações que aqui trouxemos, ainda é muito importante avaliar se o empréstimo do Nubank vale a pena para sua situação financeira. Como acontece com qualquer dívida, é importante pensar na real necessidade de crédito e se existem outras formas de solucionar o problema a que se destina.

Lembre-se sempre de que tomar um empréstimo é uma decisão séria e pode ajudar na sua situação atual, mas também pode complicar sua vida financeira. Com tudo isso em mente, se você aprecia a conveniência das transações online e está procurando uma instituição financeira séria, um empréstimo Nubank pode ser a melhor opção de crédito para você.

Realize uma simulação e compare os juros com outros bancos. Consulte também outras modalidades além do crédito pessoal oferecido no empréstimo Nubank.